Para quando esperar o reembolso do IRS na campanha de 2019?

Saber para quando esperar o reembolso do IRS na campanha de 2019 depende de vários fatores como aliás sempre sucede.

No ano de 2018 o tempo médio que mediou entre o dia da entrega da declaração anual do IRS via Portal das Finanças e a receção da nota de liquidação fosse ela de reembolso ou de pagamento foi de 11 dias para quem entregou via IRS Automático e 16 dias para quem entregou com preenchimento próprio.

Este ano o governo já veio garantir que tem a expectativa de que o prazo médio seja igual ou mesmo inferior, ou seja igual ou inferior a 16 dias no preenchimento próprio e 11 dias no IRS Automático, dado que muitos aspetos do processo de tratamento interno da informação estão agora mais agilizados e com menos problemas entretanto resolvidos.

 

Quanto mais rápido entregar melhor?

Depende. O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sublinhou recentemente que por vezes quem entregou na segunda semana recebe a nota de liquidação tão depressa quanto quem entregou logo nos primeiros dias. A explicação prende-se com as afinações que quase sempre têm que ocorrer nos primeiros dias onde ainda se descobrem falhas no sistema que acabam por exigir maior intervenção dos serviços.

Temos memória de, em alguns anos, os primeiros a entregar terem até sofrido de erros nas versões do sistema em que entregaram a declaração tendo sido penalizados com uma demora adicional pois foi necessário atuar de forma mais demorada sobre esses erros.

 

IRS Automático é mais rápido?

Convém notar que, por exemplo, no que se refere ao IRS Automático, que envolve 3,2 milhões de contribuintes em 2019, o tempo de processamento só se inicia quando a declaração for efetivamente entregue. Um contribuinte que não tenha nada a alterar e deixe o automatismo cumprir a função só verá a declaração ser automaticamente entregue no final de junho pelo que, se tiver reembolso a haver, só chegará em julho.

Um contribuinte do IRS Automático que não tenha nada a alterar poder, no entanto, acelerar o processo remetendo a declaração quando quiser ao longo dos três meses de prazo de entrega em vigor em 2019. Nesse caso terá todo o trabalho feito e já validado pelas finanças pelo que a probabilidade de receber mais depressa será maior.

Recorde aqui o Prazo de Entrega do IRS em 2019. e acompanhe todas as informações úteis já publicadas que ajudam a preencher o IRS 2019.

246 comentários em “Para quando esperar o reembolso do IRS na campanha de 2019?”

  1. Boas ,
    desde o ano passado 🙂
    Já se pode submeter o IRS , já submeti o meu, dos meus pais e de 2 amigas ( tudo automático ) mas a página está muito lenta.
    Bons e rápidos reembolsos.
    Vou dando noticias

    Responder
    • Boa Tarde
      Meu IRS automático foi entregue no dia 2 Abril , entreguei e verifiquei que o NIB estava errado , NIB não confirmado .
      Dirigi me á AT e retifiqueii o NIB e já está NIB confirmado , fui informado que provavelmente iria receber por cheque .
      O estado está liquidação em processamento , vigente , já tem nota de liquidação e aparece liquidado a 15/4
      Não recebi nada nem cheque nem na conta.
      Quando consulto último IRS entregue aparece liquidação em processamento.
      Alguma sugestão para o que possa a acontecer .?

      Responder
  2. Boa tarde,

    Já estive a ver o IRS automático e a simulação dá-me uma diferença de cerca de 100 euros a menos de reembolso, em comparação ao simulador gentilmente cedido pelo Francisco Mesquita.
    Da analise que eu fiz, a diferença está nas deduções à coleta, e considero que o valor dado pelo simulador do Francisco está bem. Por isso vou esperar para ver se há alterações.

    Responder
      • Olá coloquei irs no dia 1 de Abril fez as fazes todas até reembolso emitido pagamento confirmado.. Entretanto dia 18 tive de corrigir uma situação a declaração passou por algumas fases até dizer reembolso emitido nulo… A verdade é que até agora não recebi nada… E tinha. A receber

        Responder
    • Bom dia , no estado do meu reembolso diz que esta aguardar confirmação. Será que vai demorar muito tempo até ficar confirmado para eu receber o reembolso ?

      Responder
      • Bom dia entreguei a declaração a 7/05 desde do dia 15 que diz valor emitido mas no estado do reembolso diz a aguardar conformação, quanto tempo mais terei de esperar ate que chegue o dinheiro à conta??

        Responder
  3. Despesas de formação da minha filha aparecem certas no e-fatura mas depois quando se faz a simulação não sao contempladas nas deduções…. vou esperar e ver se é algum erro…

    Responder
    • Boa tarde! Aconteceu o mesmo comigo, constavam no e-fatura, nas deduções à coleta, mas quando fui para fazer o IRS automático não constavam as despesas com educação. No entanto constavam no Pré-preenchido que foi o que acabei por sbmeter.

      Responder
  4. O MEU MARIDO APRESENTA O VALOR DE RENDIMENTO DECLARADO NA DELARACAO DIFERENTE DA FOLHA ENVIADA PELA ENTIDADE PAGADORA O QUE FAZER ?

    Responder
  5. Bom dia Anabela, aconteceu comigo uma vez e eu corrigi os valores, conforme estavam na folha. Tem é que ser normal não pode ser no automático…

    Responder
  6. Primeiro ano que entrego como automático. Quem já tem experiência em anos anteriores é mais rápido mesmo? Nos últimos anos recebi em cerca de 22/25 dias.

    Responder
  7. Boas tardes,
    O meu IRS ( automático de 29/03 ) está como liquidação em processamento – vigente SIM com data de 01/04.
    Boa sorte a todos

    Responder
  8. Boa noite caros companheiros,
    entreguei hoje dia 01.04. (não-automático).
    No ano passado entreguei a 02.04 e recebi na conta a 30.04.
    Boa sorte a todos.

    Responder
      • Os vários termos estão aqui, apesar de faltar o “VIGENTE”: https://www.portaldasfinancas.gov.pt/de/ajuda/DGCI/FAQCS.htm

        O VIGENTE, julgo que quer dizer que passa a declaração a ser definitiva e aceite pela AT para o ano em causa após todos os processamentos de validação. Julgo que só passará a VIGENTE (SIM) depois de processada a liquidação definitiva e antes de ser processado o reembolso. Se está liquidação em processamento e está não vigente deve faltar ainda algum passo de validação.

        Responder
    • O meu diz não onde diz vigente diz liquidação em processamento e não deixa ver a declaração da erro ,já alguém recebeu o reembolso?

      Responder
  9. Maria em que dia fez o seu?
    Eu fiz a 29 e só a dia 1 passou a vigente Sim, por isso ainda demorou 3dias. Vigente é tipo valido , aceite.
    Mas não se preocupe se o seu ainda não tá sempre demora uns 2 a 3 dias.

    Responder
    • Ahh ok Telma S. Obrigada entao. Tenho que aguardar mais uns dias. Acho estranho ja estar em estado “Liquidação em Processamento ” na sua, quando vai à situacao fiscal integrada em resumo e clika em cima da declaracao aparece lhe alguma informacao a dizer que ocorreu um erro?
      Obrigada

      Responder
  10. Não me está a dar erro, as vezes isso acontece quando está em actualização.
    Em respeito a dizer liquidação em processamento a minha e as de todas as pessoas que fiz também ficaram logo assim com liquidação em processamento. Por isso é normal…

    Responder
  11. Boa tarde
    Entreguei via Automático.
    01/04 ( não foi mentira ) 🙂
    Vigente : Não
    Estado: Liquidação em Processamento.
    Quando se clica no nr da Declaração na Posição Integrada aparece uma msg de erro contactar o operador.
    Sistema ainda “fresco”…
    Cumprimentos

    Responder
    • Ola boa tarde Daniel
      Pois de facto o meu está exactamente igual. Embora eu tivesse posto o meu no dia 2. De resto esta igual ao seu. Estava a estranhar também o erro, ate pensei que fosse algum problema com a minha declaração.

      Responder
  12. Automatico 2019-04-01
    Vigente Não
    Situação Liquidação em processamento
    Data de Situação 2019-04-01

    parece-me que este ano ainda esta mais lento que nos outros.

    Responder
  13. Boa noite,
    entregue 29/03
    em liquidação 01/04
    liquidada 04/04 com número de liquidação mas sem informação a disponibilizar

    Responder
    • Bom dia Telma S, o seu ja aparece como liquidada? O seu esta a ser mto rápido. O meu esta na mesma desde que entreguei. Desde o dia 2 vigente nao e liquidação em processamento. É normal demorar tanto tempo a mudar para vigente sim? Obrigada

      Responder
  14. Submeti a minha declaração automática dia 01/04, esteve sempre em Liquidação em processamento e data da situação 01/04. Hoje já aparece um separador que diz ver declaração e quando clico, pode ver-se aque a data de situação mudou para 04/04, o nr da declaração, mas continua Liquidação em processamento.

    Responder
  15. Boas,
    Entregue a 29/03 ( automática )
    Vigente a 01/04
    Liquidada a 04/04 em informação no SIF mas com valores em ” consultar IRS – ver declaração “.
    Logo à noite, passa a liquidada com informação e 2ª feira a reembolso emitido, o ano passado foi igual 🙂
    Bons reembolsos

    Responder
  16. Bom dia Maria, eu entreguei a dia 29 a dia 1 passou a vigente liquidação em processamento ,ontem passou a liquidada com número de liquidação mas sem informação a disponibilizar, ao consultar IRS aparece o valor do reembolso mas nos movimentos financeiros ainda nada, até segunda deve mudar para reembolso emitido. Fiz várias declarações no dia 29 as automáticas estão todas a andar bem as outras manuais é que estão paradas desde esse dia.

    Responder
    • Olá Telma S, o meu foi irs automático, mas parece que esta parado. esta bem que eu fiz no dia 2 Abril, mas parece me que houve declarações do dia 2 que já sofreram alterações e a minha continua parada. Sabe se eles estão diariamente a alterar ou existe algum dia especifico para as alterações? obrigada pela ajuda

      Responder
  17. Boa tarde, a minha está na mesma situação:
    Entregue: Não- Automatico 2019-04-01
    Vigente Não
    Situação: Submetida
    Data de Situação 2019-04-02

    Responder
  18. Automatico 2019-04-01
    Vigente SIM
    Situação Liquidada
    Data de Situação 2019-04-05
    no sfi clicando no numero de liquidação nao aparece nada

    Responder
  19. bom dia, declaração submitida a 02/04, nao automatico mas com preenchimento automatico pela AT, recepcionada-aguarda validação.

    Responder
    • O meu reembolso já foi imitido no dia 30 -04-2019 mas na minha conta ainda não entrou nada . Quanto mais tempo tenho de esperar ? Quando dizem que depois de imitido são 2 a 3 dias ?

      Responder
  20. O meu não foi automático meti no dia 2 de Abril e diz submetida,vigente não mas na parte da liquidação não diz nada .Alguém esta igual?

    Responder
  21. o ano passado até foi rapido ao dia 25 ou 28/04 ja tinha o valor na conta….mas lembro-me que em 2017 demorou bastante tempo porque aparentemente quem tinha metido as declaraçoes entre o dia 01/04 e 09/04 as declarações ficaram encalhadas num servidor qualquer. nesse ano so recebi o reembolso quase no final de maio. Vamos ver.

    Responder
  22. A minha já está à espera de ser validada desde a data da entrega ou seja desde 1 de abril de 2019. Não sei se é normal estar tanto tempo à espera de ser validada. Alguém mais nesta situação?

    Responder
  23. IRS AUTOMATICO submetido dia 30/3
    Passou a liquidação processada dia 9/4 com numero de liquidação
    Se for igual ao ano passado, vou receber 6a ou 2ª feira

    Responder
    • Boas pessoal
      Alguém que me possa esclarecer uma dúvida
      Submeti o IRS no dia 2 de abril
      Já passou pelos diversos estados desde liquidação em processamento até emitido
      Agora desde a data de 11-04-2019 aparece ” a aguardar confirmação”.
      O que significa
      Mas na outra parte em que dá para ver o ID do documento, período, imposto valor e valor regularizado. No valor apetece o valor e no valor regularizado aparece 0€
      Alguém sabe explicar o que significa tudo isso

      Responder
  24. retifiquei a declaraçao eles tem o novo nib confirmado desde fevereiro o problema e que na declaraçao automatica constava o anterior quando devia constar a que eles tem confirmado

    Responder
  25. Fiz o irs dia 30 eainda me diz NAO VIGENTE, e na situação diz submetida, alguém sabe se está bem ou faço a de substituição?

    Responder
  26. Boa tarde a todos. Também estou na mesma situação. Coloquei a declaração não automática no dia 2/04 e até hoje não houve qualquer desenvolvimento. Continua como NÃO vigente. Alguém que tenha entregue a declaração não automática e que esteja na mesma situação?

    Responder
  27. Fiz IRS automático. Os valores do que declarei estavam todos bem. Na parte de morada fiscal, tinha ‘Continente’, ou seja, correta. A minha morada fiscal é a dos meus pais. O ano passado estive o ano todo num apartamento arrendado. Acontece que tenho 500 euros de reembolso só de rendas.
    Pelo que percebi isto não devia acontecer visto a minha morada fiscal não ser a do apartamento arrendado.
    Nos recibos todos que o senhorio me passou, vem endereçados a mim com o meu NIF, mas na descrição de todos os recibos diz sempre “Arrendamento T1 Rua XXX Morada completa”.

    Na declaração não vi sitio nenhum onde eu podia dizer que os recibos das rendas não correspondem à morada fiscal. No meu portal das finanças a minha morada fiscal está correta, na casa dos meus pais. A autoridade tributária ao ver que a minha morada fiscal é uma, e os recibos são referentes a outra morada, como é que me reembolsou na mesma o valor correspondente a imoveis?

    O que devo fazer?

    Responder
    • Boas Patricio, essa situação refere-se a quem nao usou ou nao tem acesso ao IRS automatico? No meu caso nao pude usar o IRS automatico por nao estar contemplado mas submeti a declaração com o preenchimento todo feito pela AT, nao preenchi nada manualmente, neste caso tb é um mês? No ano passado foi bem rapido, ao dia 28/04 ja tinha o valor do reembolso na conta. Obg.

      Responder
  28. pelo que fui informado as declaraçoes sem serem automaticas os rembolsos so final do mes principio de maio basta ver a evoluçao de quem meteu sem ser automatico

    Responder
  29. Bom dia, hoje ao consultar o estado do meu IRS, verifiquei no SFI, que asituação é vigente e liquidada, situação a 10/04/2019. Mas quando clico em cima do número de liquidação, surge a informação: SEm informação a disponibilizar. O que quer isto dizer?
    Obrigado

    Responder
  30. Boa tarde,
    No meu aparece
    Data da situação
    08/04/2019
    LIQUIDAÇÃO PROCESSADA
    Isso quer dizer que vão reembolsar, na sexta ou na segunda?
    Nota: IRS automático

    Responder
  31. Bom dia.
    Automática certa submetida a 30/3. Liquidação processada a 04/04.
    Na situação fiscal está vigente com situação LIQUIDADA desde 08/04, quando clico na liquidação está com o tipo “Por tratar”.
    Nos movimentos financeiros ainda não me caiu nada.
    Hoje já não vem, mas deve estar para perto.
    Também tenho curiosidade da ordem nos automáticos… será por ordem alfabética? Porque por ordem de submissão não me parece que seja.

    Responder
    • Boa tarde,

      O meu esta igual, entreguei no sábado dia 30/03, diz liquidada mas no detalhe da liquidação aparece “Por Tratar”.

      Calculo que esteja entre segunda e terça que vem.

      Responder
    • Sim. No dia 10. Declaração submetida a 28 de março. No dia 10 contactei as Finanças e até esse dia só tinham validado as automáticas…

      Responder
  32. Submetida manualmente com pré-preenchimento no dia 31/03:
    Recebido hoje 12Abr e-mail com “considerada certa após validação central”

    Com erro de acesso a confirmar a Situação Fiscal Integrada.

    Responder
  33. Boa tarde, no meu SFI aparece situação liquidada com data de 11/04/2019, vigente. Quando clico no número da liquidação, surge:por tratar. O que quer dizer?
    Obrigada

    Responder
  34. Submetida manualmente com pré-preenchimento no dia 03/04 , não Vigente .
    Situação : RECEPCIONADA – AGUARDA VALIDAÇÃO.
    Pré-Preenchida.
    Sabem se por ter sido pré-preenchida , demora mais a ser validada?

    Responder
    • O meu está igual, as mesmas datas que o seu, não sei porque, você já sabe o que é? fiz o dos meus pais a seguir ao meu e já receberam na sexta 🤔

      Responder
      • Ainda não sei, José. O meu continua igual. Mas a minha situação pode ser um pouco diferente da sua. Eu tenho uma dívida de portagens que provavelmente vai canalizar o valor correspondente do reembolso que tenho direito.
        Não sei se poderá ser disso, mas no meu caso calculo que seja.

        Responder
  35. Boa tarde,

    Submeti dia 01/04, IRS Automático.
    Já está como Liquidação Processada desde de dia 05/04.
    Na Sit. Fiscal Integrada está como “Liquidada” mas abrindo a Nota de Liquidação continua “Por tratar”, com data de 15/04.
    Liguei hoje com as Finanças e disseram-me que passou ontem para verificação se eu tinha dívidas e para aprovação da emissão do “crédito”.
    Dado que tenho a situação fiscal regularizada, espero que sejam breves.
    A ver vamos quanto mais tempo demora…

    Responder
    • Na minha situação fiscal já surge reembolso emitido e a aguardar confirmação de nib desde o dia 12/04/2019. É normal estar tanto tempo em confirmação? Já hoje é dia 17 e nada. Será que ainda chega esta semana?

      Responder
  36. Maria Rocha por acaso não liguei para lá mas sim estou na mesma situação. Com as mesmas datas e tudo. Vamos ver se vão ser breves.

    Responder
  37. hoje ja tem numero de liquidaçao,a data da situação e 18 Abril no detaque da liquidação diz Sem informação a disponibilizar

    quando vou receber algue sabe

    Responder
  38. Submeti dia 02/04, IRS Pre preenchida.
    Encontra-se desde 13/04 validado;
    Até hoje 18/04 ainda não houve alteração.

    Mas o site das finanças diz “Estes dados são meramente informativos e poderão apresentar um atraso de cerca de 5 dias úteis.”
    Portanto mais facil ir vendo o sado da conta bancaria.
    Boa sorte

    Responder
  39. Submeti dia 02/04, IRS Pre preenchida.
    Encontra-se desde 13/04 validado;
    Até hoje 18/04 ainda não houve alteração.

    Mas o site das finanças diz “Estes dados são meramente informativos e poderão apresentar um atraso de cerca de 5 dias úteis.”
    Portanto mais facil ir vendo o saldo da conta bancaria.
    Boa sorte

    Responder
  40. Entreguei o meu IRS no dia 31.03.2019 no dia 11.04.2019 situação “declaração Certa ” e até hoje 18.04.2019 não se alterou.
    Ainda dizem que pagam em 10 dias .
    no ano passado recebi ao fim de 10 dias .
    Este ano deve ser ao fim de 30 dias….

    Responder
  41. Entreguei o meu IRS no dia 1.04.2019 no dia 12.04.2019 situacao dada como certa “validada” e até hoje nao se alterou. Nos movimentos financeir ainda não aparece nada.

    Responder
  42. Olá a todos, entreguei o meu IRS em 29/03, dia 10/04 passou para Declaração Certa e hoje já aparece com a informação no SFI de liquidada, mas quando tento abrir a Nota de liquidação não tem qualquer informação.

    Responder
  43. Olá Patricia,

    O meu está exactamente igual,diz liquidada com nota de liquidação ao entrar não tem qualquer informação.

    Deve estar para breve o reembolso,,,será

    Responder
  44. ao fazer o Irs, fiz duas declaração, a ultima de substituição, aparecem ambas validadas, e uma diz vigente: sim e a outra vigente: nao.

    é normal?

    Responder
    • Is, já houve um ano em que me aconteceu o mesmo, fui a uma Repartição de Finanças e disseram-me que não me preocupasse porque a de substituição é que eles consideram sempre como válida e passados creio que foram uns dias, a primeira desapareceu do sistema.

      Responder
  45. António, parece-me que tem de dizer liquidada e passados três a cinco dias é que vai para a conta. Já agora, é totalmente automática, ou não?

    Responder
  46. Update Sab. 19/04:
    Entrega no dia 31/03, pré-preenchida (não automática) Validada a 11/04
    VIGENTE: SIM
    Situação: Liquidada
    Liquidação: 2019.4.1021XXX (Link não tem ainda detalhe da liquidação para apresentar)
    data de situação: 2019-04-19

    Responder
  47. Pesquisar

    Ano

    Situação

    Tipo

    Data Recepção

    Outra Informação

    2018

    DECLARACAO COM REEMBOLSO

    1. D.PRAZO

    2019-03-30

    Ver Declaração

    Pesquisar

    A minha esta assim.
    deve estar para breve,´será

    Ano

    Situação

    Tipo

    Data Recepção

    Outra Informação

    2018

    DECLARACAO COM REEMBOLSO

    1. D.PRAZO

    2019-03-30

    Ver Declaração

    Responder
  48. Declaração não automática
    Entregue dia 1, validada dia 12, hoje dia 20 “Declaração com reembolso e respectivo montante.”
    Agora aguardo por liquida, reembolso emitido e reembolso pago.

    Responder
  49. Não automática dia 31/03
    Liquidação Processada: data da situação 19/04/2019
    Já com numero de liquidação e com valor.

    O que é certo é que no dia 19 foi feriado e não me aparecia esta informação mas sim ontem 22/04.

    Segundo informação que tenho que esta semana será pago. A ver vamos.

    Responder
  50. Ainda não recebi aguardo por reembolso emitido e tudo indica que será mais para o fim da semana, pois ainda demora uns dias entre a liquidação, o reembolso emitido e o reembolso pago. Se alguém já recebeu, diga, para termos uma ideia.
    Obrigada.

    Responder
  51. Liquidação processada: Data da situação: 19/04/2019 e nada… Segundo sei tem mais um passo (Liquidação Emitida) e demora alguns dias.
    P.S.: Entreguei automático no dia 01/04!

    Responder
  52. a minha está assim,alguem sabe se falta muito para entrar o Guito

    2018

    LIQUIDAÇÃO PROCESSADA

    1. D.PRAZO

    2019-03-30

    liquidação processada dia 22 Abril

    Responder
  53. No site diz “Estes dados são meramente informativos e poderão apresentar um atraso de cerca de 5 dias úteis.” O.o na parte Situação Fiscal Integrada

    Responder
  54. 8/04 – entrega IRS automático
    10/04 – Validado
    17/04 – Reembolso Emitido – A aguardar confirmação
    Ainda a espera que o reembolso caia na conta

    Responder
  55. 01/04- Entrega IRS manual
    12/04 – Validado
    18/04- Reembolso Emitido
    22/04 – Liquidação por tratar
    Acho que mais 10 dias e o reembolso deve entrar na conta.

    Responder
  56. Alguém sabe dizer-me como faço para saber entidade que fez penhora de reembolso de IRS


    Penhora Entidade Terceira – 2019.00000825487″
    No portal das finanças

    Obrigada

    Responder
  57. Data de Recepção
    2019-04-02
    Liquidada Data de Situação 2019-04-22
    Reembolso xxxxx Emitido 2019-04-23 Ver Detalhe
    Bons reembolsos
    PS: Nao automatica

    Responder
  58. A minha declaração hoje, 24, em vez de dizer reembolso emitido, tem o número da liquidação e nos anos anteriores penso que não era assim, já não me lembro muito bem. Se calhar este ano é diferente.
    Aylina, A única entidade que lhe pode dar essa informação são as Finanças, basta dirigir-se a qualquer repartição que obtém essa informação porque hoje já está tudo informatizado. Aliás, as Finanças têm obrigação de comunicar essas informações antecipadamente, por escrito, com carta registada com aviso de recepção. Se não recebeu é porque se calhar mudou de morada.

    Responder
    • Olá Célia e obrigada por responder.
      Infelizmente não recebemos carta nenhuma digo nós porque foi IRS em conjunto, e já lá vão quase 5 anos na mesma morada que esta identificada nas finanças como morada fiscal, vou seguir sugestões cá deixada.
      Relativamente ao pagamento do reembolso, no meu caso aconteceu seguinte no portal aparecia emitido e na conta já tinha entrado o dinheiro. Sinceramente não dá para compreender critério utilizado por finanças para reembolsar os contribuinte. Boa sorte, fique bem!

      Responder
  59. [sem] Update 4ªF. 24/04 na Situação Fiscal Integrada/resumo::
    Entrega no dia 31/03, pré-preenchida (não automática) Validada a 11/04
    VIGENTE: SIM
    Situação: Liquidada
    Liquidação: 2019.4.1021XXX (Link não tem ainda detalhe da liquidação para apresentar)
    data de situação: 2019-04-19

    Continuo a não ver nada no detalhe e já passaram dias suficientes.

    Em IRS Consultar Declaração continua em Situação como: DECLARACAO COM REEMBOLSO

    Já devia ter na situação “Liquidação processada”. antes do REEMBOLSO EMITIDO…

    Responder
    • Ana M.
      Célia ainda vai ter que esperar. Acho que só iremos receber esta semana que vai entrar , ou seja, de 29/04/2019 a 3/05/2019.
      submeti a 06/04/2019 não automático por razões óbvias da minha parte, passou a liquidação processada, estado POR TRATAR.
      Como não tenho dividas nem execuções , espero que esta semana sem falta esteja na minha conta, até tenho que aguardar, mas os prazos que ditaram andam um pouco longe da realidade.

      Responder
  60. Entreguei no dia 1 e ainda não tenho o reembolso emitido. A única alteração é que consta em movimentos financeiros, mas sem estar regularizado. O ano passado entreguei no dia 6 e recebi a 3 de Maio.

    Responder
  61. Antonio , o meu está desde do dia 24 com reembolso emitido , já com nota de liquidação , aparece em movimentos financeiros , mas diz que está aguardar confirmação do banco.
    O seu já caiu?

    Responder
    • Boa tarde Pedro.
      Estou na mesma situação que você. Submeti dia 4/04 IRS normal.
      Dia 16 aceitaram. Dia 24 emitiram o reembolso. Desde esse dia que diz a aguardar confirmação. 🤔 no ano passado fiz automático e demorou 14 dias. Ainda há coisa de 15m fui ver e nada 😤😤😤

      Responder
      • Bom dia Maria.

        O meu desde do dia 30 que já diz pago , mas até ao momento ainda nada caiu no meu nib!!
        Julgo que até amanha deve estar no meu banco!

        Responder
  62. O meu só hoje é que tem reembolso emitido, mas o valor tem cerca de 150,00 euros a menos do que o que dizia que eu ia receber, quer no simulador, quer na declaração, quer nos movimentos financeiros. Se alguém me sabe explicar o que é isto, muito agradeço. Consta na rubrica de valor regularizado.

    Responder
  63. Peço desculpa, fui eu que vi o reembolso de um ano anterior. Pelo que eu tenho visto aqui, entre o reembolso emitido e a transferência ainda vão uns cinco dias úteis, será?

    Responder
  64. Passou à fase de que está a aguardar transferência para o NIB, está mesmo a cair, depois aviso.
    Devo ser a última pessoa a receber, das que entregaram dia 1 a declaração..

    Responder
  65. Update 4ªF. 01/05 na Situação Fiscal Integrada/resumo::
    Entrega no dia 31/03, pré-preenchida (não automática) Validada a 11/04
    VIGENTE: SIM
    Situação: Liquidada
    Liquidação: 2019.4.1021XXX
    data de situação: 2019-04-26

    Link da Liquidação já apresenta detalhe, incluindo o valor
    Tipo: Reembolso
    Situação: Emitido
    Data de situação: 2019-04-30
    ver detalhe abre PDF com Demonstração de Liquidação (não é oficial, é só uma folha informativa com detalhe dos cálculos)

    Vamos ver quando cai na conta…

    Responder
  66. Modelo 3 com dada 1/4 está desde 0 dia 22 com reembolso emitido até a data hoje nada,será possível estar tantos dias para receber.
    Pergunto se alguém do modelo 3 não automático já recebeu,

    Responder
  67. Modelo 3 não automático entregue a 01/04.
    Encontra-se em LIQUIDAÇÃO PROCESSADA com data da situação 27/04, já com nº de liquidação e montante.
    Ainda devem faltar uns dias para estar na conta…

    Responder
  68. Boa tarde,

    Sera que alguém me consegue esclarecer?
    Na Certidão aparece que tenho a receber 459€ +- com o numero de liquidação XXXX.
    E no detalhe da declaração surge a seguinte mensagem “Saldo Nulo Emitido”. com um numero de liquidação diferente e valor a receber 0000.

    Alguem tem resposta para isto?

    Obrigado

    Responder
  69. Entregue dia 01/04, não automático
    Em movimentos financeiros já aparece regularizado, mas ainda não aparece na conta.
    Quando for lançado, digo, que é para orientar as pessoas que entregaram nessa altura e ainda não receberam.

    Responder
  70. Boa tarde,
    O meu IRS foi submetido a dia 17 de maio 2019 passando a declaração certa dia 20 de maio, até ao momento ainda se encontra no mesmo estado! será que passados 2 meses não fazem nada?

    alguém aconteceu o mesmo.

    Responder

Deixar uma resposta