Postos de abastecimento da rede de emergência Agosto 2019

A Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) foi atualizada no final de julho de 2019, em antecipação a uma eventual crise de abastecimento provocada por uma greve de motoristas anunciada para começar a 12 de agosto de 2019. Neste artigo apresentamos os mais de 300 postos de abastecimento da rede de emergência segundo a listagem em vigor em agosto 2019.

A Rede de Emergência de Postos de Abastecimento é constituída por duas listas distintas, uma para veículos em geral e outra para veículos prioritários.

Haverá vários postos por distrito mas nem todos os concelhos terão postos nesta rede. Recorde-se que apesar de o Estado ir procurar garantir a disponibilidade de combustível nestes postos por todos os meios ao seu dispor (tipicamente são envolvidas as forças de segurança e as forças armadas), poderá ser necessário impor racionamento de abastecimento. Tal sucedeu em abril de 2019 aquando de uma greve anterior e na qual houve limitações de abastecimento de 15 litros por veículo.

 

Postos de abastecimento da rede de emergência em Agosto 2019

Tendo por base a informação oficial divulgada junto da imprensa por parte da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) preparámos um ficheiro em excel que permite filtrar rapidamente a informação sobre os 325 postos de abastecimento por distrito e por concelho. Na lista encontrará a morada do posto de abastecimento e a respetiva marca.

Na imagem que se segue deixamos um exemplo dos postos de abastecimento da rede. No caso, os do distrito de Faro. Clicando na imagem ou na expressão “Postos de combustível da rede de emergência” irá descarregar o ficheiro em excel que preparámos contendo a informação para TODOS os DISTRITOS.

 

Pode ainda consultar aqui a lista da REPA para veículos prioritários (em PDF).

9 comentários

  1. Bom, não podia deixar de comentar uma coisa fraca, como também gosto de comentar as boas; no presente caso é de lamentar que o Governo que tanta publicidade deu a lista dos postos de abastecimento de Combustíveis , e no final aparece uma lista com apenas e só postos no Algarve, o resto não deve ser Portugal , ou então será um local a onde há mais pobres e sem carro, que nem devem ir de férias, na presente lista não há um posto de abastecimento no Alentejo; centro Coimbra e Todo o Norte de Portugal; ou então o Governo do senhor Costa já está a fazer alguma divisão, desta gente se espera rudo de mal e nada de bom. Manuel Freitas

    1. Leia bem o artigo,no final do texto aparece esta informação.

      Pode ainda consultar aqui a lista da REPA para veículos prioritários (em PDF).

    2. Se clicar na imagem começa a descarregar um ficheiro em excel com dados de todo o país. Aliás tla está escrito no texto. A imagem é mesmo só isso, uma imagem para ilustrar o artigo. Adicionalmente há outra listagem para todo o país com dados para veículos prioritários.

    3. Manuel Freitas, se soubesses ler e não fosses rancoroso, terias visto, logo no início do artigo, uma letrinhas em azul…que para quem sabe, é un link (dispenso-me de explicar o que é um link) Mas, como tu deves ser um gajo porreiro, deixo-te aqui o link, para consultares, poderes encher o depósito, para ires dar os parabéns ao tal sr. Costa, que te governa como nenhum o fez, nos últimos anos. https://economiafinancas.com/wp-content/uploads/2019/07/Postos-de-combust%C3%ADvel-da-rede-de-emerg%C3%AAncia-Economia-e-Finan%C3%A7as.xlsx

  2. Deviam ter trancado a hipótese da listagem ser alterada. Vam em excel mas com o fiv«cheiro aberto. Para quê ????

    1. Podem alterar mas se fizerem download de novo volta a receber a versão que está no servidor. Ou sjea, não consegue malterar o que temos no servido, só o ficheiro que descarregam.

  3. A exemplo de um concidadão que atrás se pronunciou, reitero a lamentável “falha” do Governo, em apresentar as bombas disponíveis só no Sul do País, e não no Norte, que julgo ser também muito importante, tanto nos combustíveis “REPA”, como para os Cidadãos da “Rede Geral” ( até 25 Litros ). Cumprimentos.

  4. Clique na imagem com a lista que surge no texto. Abra o ficheiro que entretanto foi descarregado. E surpreenda-se! Está lá TODO o país e não apenas o sul que é o que surge na imagem só para exemplificar. Quanto às bombas dos 25 litros são todas as outras quase 3000 mil que há no país. Desde que ainda tenham combustíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *