Melhores Spreads e TAEG no Crédito à Habitação Julho Agosto 2019

No final de julho de 2019 atualizamos o ficheiro com os Melhores Spreads e TAEG no Crédito à Habitação Julho Agosto 2019. Trata-se de mais uma atualização regular desta informação que recolhemos junto de 11 instituições financeiras autorizadas a celebrar contratos de crédito à habitação.

Sublinhamos que consideramos apenas os contratos de crédito à habitação com o fim de que esta seja habitação permanente. Identificamos os mínimos e máximos para os spreads bem como para as TAEG, seja para contratos de taxa fixa, mista ou variável. Estes últimos, na sequência de novos mínimos históricos na taxas Euribor, têm, aliás, vindo a ganhar peso crescente nos novos contratos de crédito à habitação celebrados com particulares.

Tal como destacámos no artigo referente a junho, os bancos com os spreads mais baixos continuaram a ser os mesmos com o Bankinter a liderar, mantendo o spread mínimo de 1%. A TAEG mínima é a do Banco CTT (1,6%) seguida da do Novo Banco (1,8%), Crédito Agrícola e pelo Bankinter (ambos com 2,1%).

Se o leitor souber, contudo, o que é e para que serve a TAEG, muito provavelmente valorizará mais a informação sobre a TAEG de um crédito do que propriamente o spread. Vale a pena recordar, a esse propósito, o nosso artigo “Como escolher o melhor crédito: a TAEG“. A verdade é que uma descida de spread pode ser anulada por uma subida de outros custos e vice-versa e nem todos os bancos têm a mesma estrutura de custos. Alguns têm mais comissões e os custos das ditas comissões são também diversos. A TAEG permite facilitar essa comparação colocando tudo numa base comparável.

 

Melhores Spreads e TAEG no Crédito à Habitação Julho Agosto 2019

Na tabela que se segue apresentamos a informação juntos de vários bancos, nos respetivos preçários em vigor a 25 de julho de 2019. Em termos globais quer os spreads quer, principalmente, a TAEG, continuam a descer o que permite concluir que o preço do dinheiro tem vindo a descer em termos globais, em linha, com a descida dos indexantes como a Euribor.

Além da tabela em baixo pode, em alternativa, descarrega o ficheiro excel que contém esta informação e ainda as ligações para os respetivos preçários, permitindo-lhe aceder rapidamente a dados mais recentes e/ou a outras variantes de crédito que aqui não acompanhamos como sejam, o crédito à habitação para outros fins (obras, arrendamento, para deficientes, etc).

Pode descarregar aqui o ficheiro excel com os melhores spreads e TAEG do momento.

Bons negócios!

Deixar uma resposta