Agendamento da vacina para o COVID-19 alargado – 16 anos

Ao longo do ano de 2021, o agendamento da vacina para o COVID-19 será alargado várias vezes.

Depois de concluída uma primeira fase sem agendamento, seguiu-se a possibilidade de agendamento para os maiores de 65 anos. No entanto, como esperado, ainda em maio, houve novo alargamento do escalão etário a partir do qual se pode pedir agendamento de vacina.

 

Agendamento da vacina para o COVID-19 será alargado

A partir de 3 de agosto de 2021, o agendamento da vacina para o COVID-19 foi alargado aos maiores de 16 anos.

Assim, quem já completou 16 anos pode, desde 3 de agosto de 2021, aceder ao sítio do SNS preparado para o efeito, proceder ao agendamento da sua vacina.

No artigo “Sítio para pedir agendamento da vacina para o COVID-19” explica-se detalhadamente como deve proceder no sítio e nos momentos de contacto seguintes até ter a confirmação da data e local de vacinação.

Muito sumariamente – não sendo completo – recordamos alguns desses passos nas linhas seguintes.

 

Pedir agendamento da vacina para o COVID-19

O processo de agendamento é simples e deve ser efetuado no sítio https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/ , um sítio gerido pelo Serviço Nacional de Saúde.

As instruções resumem-se a três passos sendo que, como já indicámos, nesta fase, se destinam apenas a quem já completou os 65 anos de idade e quer agendar a primeira toma ou inoculação da vacina.

1. Selecione o local e a data para vacinação mais conveniente para si.

2. Será contactado por SMS pelo número 2424 com mais indicações.

3. No dia agendado, desloque-se até ao local de vacinação escolhido, na hora indicada.

 

Não deixe de ler todos os artigos sobre o COVID-19 que temos publicado, muitos deles destacando perguntas e respostas sobre algumas das medidas mais emblemáticas.

14 comentários

  1. Já fiz dois testes, o primeiro em 27 de Janeiro de 2021 acusou positivo e o segundo a 12 de abril de 2021 negativo. Quando posso ser vacinado

  2. Fiz o agendamento online no dia 26 de Abril para o Centro de Vacinação Covid de Sousa Aroso no Porto e até hoje não recebi a resposta em SMS da marcação. Hoje dia 10 de Maio telefonei para o Centro de Vacinação de Sousa Aroso e para USF de Serpa Pinto e ninguém sabe responder o que quer que seja nomeadamente não sabem confirmar se ainda vão ou não fazer o agendamento pois não sabem confirmar se receberam o meu pedido de agendamento.
    Também recebi a informação da ACES ocidental por e-mail a informar que também não sabem de nada nem sabem a quem e de que forma eu deva
    Colocar o assunto.
    Enfim…
    Se alguém me poder prestar informações que ajudem agradeço
    Camilo Loureiro

    1. Recebi informação por e-mail da USF á qual pertenço a informar que ainda vão nos utentes com 77 anos, mas não sabem informar mais nada nem sabem onde de eu possa obter qualquer informação!

  3. Boa tarde.

    O meu marido tinha agendamento para o dia 19, mas ele não se sentia bem e então decidiu aguardar para fazer um teste que deu negativo. O que faço agora para agendar novamente?

  4. Não funciona, tenho 44 anos, já agendei, ja reclamei, ja voltei a agendar e não recebo sms, e falam que tenho que aguardar. É um descaso, tendo em vista reportagem a falar que a maioria não respondem sms e eu querendo receber o sms e não recebo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *