Primeiro automóvel elétrico

Conheça os Descontos nas Portagens para Utilizadores Regulares (Ex-Scuts e Interior)

O governo definiu em reunião de conselho de ministros a 22 de outubro de 2020 o alargamento dos descontos nas portagens para utilizadores regulares (ex-Scuts e Interior). Estão em vigor desde 11 de janeiro de 2021.

Serão abrangidas 10 vias distintas e, serão abrangidos pelas primeira vez os transportes coletivos de passageiros.
O governo esclarecer que “o acesso a esta redução é universal, através de identificador eletrónico“.

 

Quais são os Descontos nas Portagens para Utilizadores Regulares?

Do comunicado do conselho de ministros:

O modelo de descontos, não cumulativo, é o seguinte:
I – uma redução de 25% para os veículos de classe 1 e 2, desde o 8º dia de utilização num mês na mesma via. Este desconto vai incidir sobre determinados lanços ou sublanços de 10 vias: A22 – Algarve; A23 – IP; A23 – Beira Interior; A24 – Interior Norte; A25 – Beiras Litoral e Alta; A28 – Norte Litoral; A4 – Subconcessão AE transmontana; A4 – Túnel do Marão; A13 e A13-1 – Subconcessão do Pinhal Interior.

II – aumento do desconto para veículos de transporte de mercadorias: o atual desconto de 30% durante o dia e 50% durante a noite sobe, respetivamente, para 35% e 55%. O desconto de 55% abrange também os fins de semana e feriados.

III – pela primeira vez alarga-se este último regime de desconto ao transporte de passageiros para incentivar o uso do transporte coletivo. Os lanços ou sublanços abrangidos para transportes de mercadorias e de passageiros incluem-se nas 10 vias descritas anteriormente, às quais se juntam a Concessão do Grande Porto (A4, A41 e A42) e Concessões Costa da Prata (A17, A25 e A29), harmonizando os regimes de descontos vigentes.

 

Em breve poderá efetuar simulações no Simulador de portagens – Portugal.

Deixar uma resposta