Preparar a entrega do IRS: informação útil para ter à mão

Está em curso a entrega do IRS pela internet (consulte aqui o Calendário e prazos de entrega e reembolso do IRS em 2014) pelo que é uma boa altura para confirmar que tem consigo a(s) palavra(s) passe para aceder ao Portal das Finanças. Sem elas não conseguirá entregar a declaração. Caso tenha dúvida sobre como as obter ou renovar leia o nosso artigo: Como pedir a senha de acesso ao Portal das Finanças?

Outra informação de que precisará para preencher o IRS são os códigos de freguesia e dos serviços de finanças, úteis por exemplo para identificar imóveis na declaração fiscal. Pode encontrá-los aqui: Novos Códigos das Freguesias e dos Serviços de Finanças (desde 2013)
Para um número crescente de contribuintes é também importante consignar 0,5% do IRS paga a uma instituição particular de solidariedade social. Quais são as elegíveis em 2014? Estas => Consignação do IRS: Lista oficial de números de contribuinte aceites (rendimentos 2013)

E, claro, não se esqueça de reunir todos os documentos relevantes para declarar rendimentos, despesas, comprovar benefícios fiscais e deduções.

2 comentários

  1. NÃO SERIA DE TODO ÚTIL QUE ESTAS INFORMAÇÕES TIVESSEM NO SEU FINAL A PALAVRA “ENCAMINHAR”
    PARA AS PODERMOD ENVIAR, A QUEM LONGE DE NÓS, ESTÁ A TRATAR DA NOSSA COMUNICAÇÃO?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *