Consignação IRS 2014: Lista oficial (rendimentos 2013)

Já é conhecida a lista oficial de entidades e respetivos números de identificação fiscal (vulgo, números de contribuinte) que podem beneficiar dos 0,5% da consignação IRS 2014 que cada contribuinte pagou ao fisco durante o ano de 2013.

A consignação do IRS efetiva-se quando na entrega da declaração anual de IRS já em curso e como tal só pode ser efetuado pelos contribuintes que preencham a referida declaração e que tenham sido sujeito ao pagamento de IRS.

 

Consignação IRS 2014:

Os contribuintes indicam expressamente no campo adequado da declaração anual que pretendem que 0,5% do IRS que já pagaram seja afeta a uma instituição da sua preferência. Essa instituição terá de constar da lista oficial das ENTIDADES COM PROCESSO DEFERIDO PARA O ANO FISCAL DE 2013 (dados de 2014-02-20) – Excel.

Nesta lista disponibilizada pelas finanças constam 2045 entidades identificadas pelo número de identificação fiscal mas também pela localidade. Poderá ordenar o ficheiro livremente procurando uma instituição específica ou conhecendo as instituições elegíveis numa determinada região do país ou dedicadas a uma atividade da sua preferência.

A popularidade desta iniciativa tem aumentado de ano para ano desde que foi lançada em 2009.

 

Mais informação:

Procure informação sobre o tema na nossa página dedicada exclusivamente aos desenvolvimentos deste tema aqui => Consignação do IRS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *