Dicas para vendar a sua casa (mais) depressa

Já conhece a iniciativa Salvo Positivo da Caixa Geral de Depósitos? Trata-se de um sítio informativo e formativo alojado num subdomínio do sítio da CGD que procura responder a algumas necessidades de informação e de formação dos consumidores e clientes bancários. Em certa medida, combina um glossário mais… fashion com alguns conteúdos estimulantes como boas animações em vídeo.

Se continuar a ser alimentado com conteúdos até poderá ser considerado um portal do cliente financeiro não profissional. Além de sugerir dicas sobre como vender a sua casa mais depressa de que se dá de seguida o exemplo do vídeo disponibilizado, oferece alguma informação (ainda que básica) sobre várias questões como:

  • Renegociar o crédito à habitação
  • Crédito para seu uso pessoal
  • Manual dos fundos de investimento
  • A importância do perfil de risco
  • Manual prático das acções
  • Uma boa iniciativa do (ainda) banco público e um bom serviço ao cliente desde que este entenda estas breves explicações como um aperitivo para se informar melhor e de forma mais profunda sobre alguns dos produtos financeiros abordados. Como dissemos, a informação é básica e não é, em regra, suficiente para fundamentar um sentimento de segurança sobre todos os produtos abordados. Em todo o caso, iniciativa meritória, daí o nosso destaque. Eis agora o vídeo:

    Como vender a sua casa from Saldo Positivo on Vimeo.

    3 comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *