CMVM

CMVM está a recrutar auditores financeiros com 4 a 7 anos de experiência

A CMVM está a recrutar auditores financeiros. Em particular quadros com 4 a 7 anos de experiência em auditoria financeira, licenciados em Economia, Finanças, Gestão, Contabilidade, Auditoria ou em área conexa. O objetivo será ocupar uma posição de Técnico/a de Supervisão de Auditoria para o Departamento de Supervisão de Auditoria (DSA).

A CMVM é um dos três reguladores/supervisores financeiros portugueses. Quase todos os anos a CMVM tem vindo a assumir novas responsabilidades de supervisão de âmbito local e de âmbito europeu, enquadradas pelas ESMA, a “CMVM” da União Europeia da qual o supervisor nacional é um dos fundadores.

Conta atualmente com mais de 230 quadros com várias especializações, realizando trabalho ao nível dos auditores financeiros, supervisão de emitentes, comercializadores de produtos financeiros transacionáveis no mercado de capitais, plataformas de mercado, investigação e supervisão de âmbito comportamental e prudencial, representação nacional em instituições internacionais, formação para a literacia financeira, entre muitas outras funções. Em breve, irá assumir novas funções na área da supervisão de criptoativos para dar apenas um exemplo atual.

Pode encontrar aqui mais vagas na CMVM com outros requisitos e pode, naturalmente, visitar o próprio sítio na CMVM na opção “Carreiras” que surge como componente do menu “A CMVM”.

Iremos regularmente divulgar outras ofertas disponíveis em outras instituições, com foco nas instituições públicas em regime de contrato individual de trabalho.

CMVM está a recrutar auditores financeiros

Eis os detalhes adicionais sobre esta candidatura que extraímos do sítio da CMVM através do qual os interessados deverão efetuar a respetiva candidatura:

(…) 2. Ao nível das competências o candidato deve revelar:

  1. Elevada capacidade de organização e planeamento do trabalho;
  2. Boa capacidade de comunicação, análise crítica e argumentação oral e escrita;
  3. Proatividade, elevada capacidade analítica e de resolução de problemas;
  4. Boa capacidade de aprendizagem e de trabalho autónomo;
  5. Domínio da língua inglesa (fluência a nível oral e escrito).

 

     3. Condições preferenciais, a serem valoradas em termos relativos no conjunto de aptidões requeridas:

  1. Experiências de auditoria financeira, nomeadamente em entidades cotadas e/ou Entidades de Interesse Público;
  2. Formação académica complementar conexa com as áreas acima referidas, designadamente através de mestrado ou pós-graduação;
  3. Conhecimentos sólidos das normas internacionais de auditoria;
  4. Domínio dos referenciais contabilísticos aplicáveis às entidades de interesse público;
  5. Inscrição como Revisor Oficial de Contas (ROC) ou, em alternativa, a frequência do curso de ROC;
  6. Disponibilidade para deslocações em território nacional.

Como concorrer?

FORMALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS

As candidaturas deverão ser formalizadas eletronicamente através de plataforma disponível no site da CMVM, contendo, em anexo, (i) uma carta de motivação (máx. 500 palavras) e (ii) curriculum vitae detalhado, em português, até às 23:59 (UTC/GMT+00:00) do dia 22 de abril de 2024.

Não serão aceites candidaturas que não contenham os referidos elementos ou que sejam submetidas após a data / hora limite.

Pode consultar aqui o regulamento do procedimento de recrutamento.

Em caso de dificuldade no preenchimento ou no envio da candidatura eletrónica deverá ser contactado o Departamento de Recursos Humanos da CMVM através do seguinte endereço de correio eletrónico: recrutamento@cmvm.pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *