Calendário Impostos 2022 – Obrigações Declarativas

Em complemento ao artigo dedicado às obrigações de pagamento às quais já dedicámos um artigo recente preparámos a presente peça sobre as obrigações declarativas, completando assim o Calendário Impostos 2022 e respetiva Agenda Fiscal.

Tal como já sucedeu em anos anteriores, a Autoridade Tributária e Aduaneira, além de ter preparado um documento de 37 páginas que vai descrevendo, mês após mês, quais as obrigações declarativas associadas a cada um dos vários impostos que vão sendo cobrados ao longo do ano, passou a divulgar um resumo sob o formato de calendário no seu sítio.

Para comodidade dos nossos leitores, adaptámos esse calendário, juntámos-lhe o calendário de obrigações de pagamento (também da Autoridade Tributária e Aduaneira) e ainda o calendário civil para 2022 que habitualmente preparamos todos os anos e criámos um ficheiro excel onde pode encontrar os três calendários em folhas separadas.

Clique na Imagem para descarregar o ficheiro Excel

Se for do seu interesse, após descarregar o Calendário Impostos 2022 poderá selecionar a informação que lhe interessa e construir facilmente um calendário composto só com as obrigações declarativas e de pagamento relevantes para a sua atividade.

blank

Naturalmente, o calendário não substitui a brochura com indicações muito úteis que o ajudarão a manter-se em linha com os deveres fiscais.
A Agenda de Obrigações Declarativas apresenta dicas sobre como deverá proceder e ser mais eficiente a cumprir com os seus deveres fiscais, ofecerendo hiperligações completas para as áreas do Portal das Finanças associadas a cada imposto ou demais informação cadastral a declarar.

Clique na Imagem para aceder à Agenda Fiscal.

Note que as indicações constantes tanto do Calendário Fiscal quanto da Agenda foram validadas pelas Direções de Serviços do IRS, do IRC, do IVA, do IMI, do IMT, da Cobrança, entre outros, nas respetivas áreas de competência.

Deixar uma resposta