Feriados e Calendário 2022 em Excel – Portugal

Apresentamos o Calendário 2022 em Excel de Portugal para impressão e consulta. O ano 2022 será um ano comum com 365 dias e teremos 10 dias feriado que coincidirão com dias úteis ou 11 nos municípios que realizem o seu feriado municipal num dos três santos populares.

Calendário 2022 em Excel para impressão

Este calendário apresenta os feriados portugueses, as datas dos santos populares e do carnaval. Pode descarregar o ficheiro em Excel com o Calendário 2022 Portugal em Excel, editável. Pode também imprimir o calendário que foi preparado no formato de planisfério.

Neste outro artigo pode também encontrar o Calendário 2023 em Excel com Feriados – Portugal.

No ficheiro com o calendário para 2021 encontrará também, em outras páginas, o calendário de 2021 e 2010 que já havíamos promovido no artigo “Calendário para 2021“.

Na imagem pode antecipar o que encontrará no ficheiro excel podendo imprimir diretamente o calendário ou alterá-lo como lhe convier. Este ficheiro será também a base que utilizaremos para construir o calendário escolar para o ano letivo 2021/2022 que se publicará num outro artigo.

Feriados em 2022

Analisemos um tema sempre popular quando se começa a análise de um novo ano: os feriados.
Em 2022 haverá mais feriados a cair em dias úteis do que em 2021, serão garantidamente 10 possando a 11 no caso dos concelhos onde o feriado municipal é um dos três santos populares. Isto porque tanto os dias 13, 24 como 29 de junho são dias úteis, respetivamente os dias de Santo António, São João e São Pedro. Nos restantes concelhos dependerá, naturalmente, da efeméride que se celebrar.

Em termos de fins-de-semana prolongados destacam-se a Páscoa (15, 16 e 17 abril), 25 de abril pouco depois (segunda-feira), o 10 de junho (segunda-feira) e o 15 de agosto (segunda-feira). Ao todo quatro fins-de-semana prologandos concentrados entre meados de abril e meados de agosto. Quem celebrar o Santo António (segunda-feira) ou o São João (sexta-feira) contará ainda com um 5º fim-de-semana prolongado.

Quanto à possibilidade de pontes temos algumas como habitualmente. Todas concentradas nos últimos dois meses do ano com exceção do Corpo de Deus, a 16 de junho (quinta-feira). O Dia de Todos os Santos, 1 de novembro, celebra-se a uma terça-feira. E o Dia da Restauração (1 de dezembro) e o Dia da Imaculada Conceição (8 de dezembro) celebram-se ambos a uma quinta feira. No resto do ano, se não contarmos com o carnaval (1 de março) e o já referido Corpo de Deus apenas quem celebra o São Pedro poderá contar com outra ponte dado que esse feriado será, em 2022, numa quinta-feira.
Sem pontes e sem fins-de-semana prolongados temos o 5 de outubro que se celebrará a uma quarta-feira (em 2021 haviam sido 2 feriados nesta condição), bem como mais quatro feriados que cairão num fim-de-semana.

Se procura outros calendários (nomeadamente calendários escolares) tente a sua sorte pesquisando pela tag calendário com que etiquetemos todos os nossos artigos que contenham calendários. Iremos divulgar o calendário escolar de 2021/2022, como habitualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *