Calendário Impostos 2022 – Obrigações de Pagamento

Alguns leitores revelaram-nos que lhes seria útil terem um calenário fiscal para 2022 onde estivessem identificadas as obrigações de pagamento.

Tal como já sucedeu em anos anteriores, a Autoridade Tributária e Aduaneira, além de ter preparado um documento (PDF) de quase 40 páginas que vai descrevendo, mês após mês, quais as obrigações de pagamento associadas a cada um dos vários impostos que vão sendo cobrados ao longo do ano, passou a divulgar um resumo sob o formato de calendário no seu sítio.

Para comodidade dos nossos leitores, adaptámos esse calendário, juntámos-lhe o calendário de obrigações declarativas (também da Autoridade Tributária e Aduaneira) e ainda o calendário civil para 2022 que habitualmente preparamos todos os anos e criámos um ficheiro excel onde pode encontrar os três calendários em folhas separadas.

Clique na Imagem para descarregar o ficheiro Excel

Conheça e descarregue para sua comodidade o Calendário Impostos 2022 – Obrigações de Pagamento baseado em informaçao oficial.

Se for do seu interesse, após descarregar o Calendário Impostos 2022 poderá selecionar a informação que lhe interessa e construir facilmente um calendário composto só com as obrigações declarativas e de pagamento relevantes para a sua atividade.

Naturalmente, o calendário não substitui a brochura com indicações muito úteis que o ajudarão a manter-se em linha com os deveres fiscais.
A Agenda de Obrigações de Pagamento apresenta dicas sobre como deverá proceder e ser mais eficiente a efetuar pagamentos, ofecerendo hiperligações completas para as áreas do Portal das Finanças associadas a cada imposto a pagar.

Note que as indicações constantes tanto do Calendário Fiscal quanto da Agenda foram validadas pelas Direções de Serviços do IRS, do IRC, do IVA, do IMI, do IMT, da Cobrança, entre outros, nas respetivas áreas de competência.

Clique na Imagem para aceder ao documento da AT.

Esperemos que seja útil!

3 comentários

  1. Não querendo abusar deste vosso serviço publico, não seria possível disponibilizarem também este ficheiro no formato de calendário iCal para poder integrar direta e automaticamente nas varias aplicações de calendário existentes?

    Ver aqui: https://en.m.wikipedia.org/wiki/ICalendar

    É mais fácil produzir um ficheiro iCal de um excel para quem conhece bem e trabalha a fonte desse dados.

    Antecipadamente grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *