Passei um recebi eletrónico tenho de entregar o Anexo SS?

Prazos para pedir apoios COVID-19 – setembro 2021

Quais os prazos para pedir apoios COVID-19 – setembro 2021? Em setembro poderá requerer apoios criados no âmbito da pandemia por COVID-19, com referência a agosto de 2021.

Amplificamos de seguida a informação da Segurança Social.

 

Prazos para pedir apoios COVID-19 – setembro 2021

Vão estar disponíveis na Segurança Social Direta, de 1 a 10 de setembro, os requerimentos que permitem pedir os seguintes apoios no âmbito da COVID-19, com referência ao mês de agosto:

Este apoio abrange os trabalhadores independentes e empresários em nome individual em situação de paragem total da sua atividade, estabelecida por determinação legislativa de fonte governamental. Também se destina aos trabalhadores que exerçam uma atividade nos setores do turismo, cultura, eventos ou espetáculos, cujos CAE/CIRS conste do anexo à Portaria n.º 85/2021, de 16 de abril, e que estejam  com quebra de faturação superior a 40%, em função da paragem que se verifica nestes setores, em consequência da COVID-19.

 

Este pedidos referem-se à situação decorrida ao longo do mês imediatamente anterior, ou seja, relativos a agosto de 2021.

Para encontrar os requirimentos de cada um destes apoio, aceda à sua página na Segurança Social direta, introduzindos as respetivas credenciais e procure os requerimentos relevantes.

O preenchimento e envio far-se-á sempre através do próprio Portal da Segurança Social Direta.

Caso queira conhecer o desenho mais recente destas medidas, a informação para o efeito encontra-se disponível numa área específica sobre o COVID-10 do sítio da Segurança Social.

Não deixe de ler todos os artigos sobre o COVID-19 que temos publicado, muitos deles destacando perguntas e respostas sobre algumas das medidas mais emblemáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *