Como saber qual o horário oficial de cada centro de vacinação?

O processo de vacinação tem sido extraordinariamente dinâmico e inevitavelmente complexo dado estarmos na presença de uma vacinação a toda a população com vacinas diferentes que impõem distintos procedimentos, prazos e protocolos em termos de idades. Com o avançar do processo uma das perguntas mais críticas que se tem suscitado é a de como saber qual o horário oficial de cada centro de vacinação existente no país?

Este horários também não são fixos e têm vindo a ser alargados ao longo do tempo, quer em termos de horário, quer em termos de dias em que estão a funcionar.

Por outro lado, os horários são diferentes consoante o serviço ou utente que se dirige ao centro de vacinação.

Há horários para quem agendou previamente, para quem vai antecipar a toma da 2ª dose da vacina da AstraZeneca e há ainda horários para quem vai iniciar a sua vacinação usando a faculdade “Casa Aberta” (para quem já podia ter sido vacinado e não o tendo sido, nem tendo agendado pretenda ser vacinado).

 

Horário oficial de cada centro de vacinação

O sítio do Ministério da Saúde dedicado ao COVID-19 tem vindo a manter atualizada toda a informação fundamental para minimizar o incómodo e as perdas de tempo junto dos utentes.

Esse é o sítio mais adequado para encontrar a resposta a pergunta do título.

Eis as ligações chave:

Lista dos Centros de Vacinação que sofreram alterações de local de funcionamento

Consulte os horários de antecipação da 2.ª dose da vacina da AstraZeneca do seu Centro de Vacinação

Os cidadãos devem evitar deslocar-se aos centros de vacinação em horários desadequados ao seu caso.

Por exemplo, há centros de vacinação que só recebem pessoas para a antecipação da 2ª dose da AstraZeneca depois das 19 horas. Outros aceitam a partir das 18h e há ainda outros que aceitam durante todo o dia. É por isso importante consultar a informação concreta de cada centro para garantir que evita maiores perdas de tempo e/ou contribui para dificultar a gestão do processo de vacinação.

Não deixe de ler todos os artigos sobre o COVID-19 que temos publicado, muitos deles destacando perguntas e respostas sobre algumas das medidas mais emblemáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *