blank

Como está neste momento a afluência no seu centro de vacinação?

A partir de 7 de julho o portal COVID-19 do Ministério da Saúde passou a prestar informação em tempo real dos semáforos entretanto colocados nos centros de vacinação que dão a indicação do nível de afluência em cada local.

Quem pretenda deslocar a um centro de vacinação e, em especial, não tenha uma hora agendada, deverá, verificar qual o horário de atendimento para a sua situação. tal como explicámos no artigo “Como saber qual o horário oficial de cada centro de vacinação?” pode haver horários diferentes de acordo com o que pretende fazer e mesmo horários diferentes entre centros de vacinação para um mesmo serviço.

Por exemplo, há centros de vacinação que só recebem pessoas para a antecipação da 2ª dose da AstraZeneca depois das 19 horas. Outros aceitam a partir das 18h e há ainda outros que aceitam durante todo o dia. É por isso importante consultar a informação concreta de cada centro para garantir que evita maiores perdas de tempo e/ou contribui para dificultar a gestão do processo de vacinação.

 

Afluência no seu centro de vacinação

Confirmado o horário poderá então visitar a página com a informação da Afluência por Centro de Vacinação e, como vê na imagem em baixo,  poderá escolher a região, o concelho ou simplesmente escrever o nome do centro de vacinação para que lhe seja indicado se, naquele momento o semáforo está verde, amarelo ou vermelho.

O verde significa que a espera até à toma será inferior a 30 minutos;

O amarelo indica que será entre 30 e 60 minutos e

O vermelho de que será superior a uma hora.

Note que haverá sempre necessidade de aguardar 30 minutos depois da toma junto dos serviços de emergência assignado ao centro de vacinação para previnir complicações de alguma reação alérgica.

blank

Não deixe de ler todos os artigos sobre o COVID-19 que temos publicado, muitos deles destacando perguntas e respostas sobre algumas das medidas mais emblemáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *