Tabelas IRS 2020

Neste artigo apresentam-se as Tabelas de Retenção Mensal IRS 2020 divulgadas através do Despacho n.º 785/2020 – Diário da República n.º 14/2020, Série II de 2020-01-21 do Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do Ministério das Finanças.

Sublinha-se que no referido despacho se apresentam as tabelas de retenção na fonte sobre rendimentos do trabalho dependente e pensões auferidas por titulares residentes no Continente para vigorarem durante o ano de 2020, aplicáveis no território de Portugal Continental.

Logo que estejam disponíveis no formato de folha de cálculo, nomeadamente em Excel, daremos nota bem como logo que estejam disponíveis as tabelas aplicáveis à Região Autónoma dos Açores e à Região Autónoma da Madeira.

 

Tabelas de Retenção Mensal IRS 2020

Recorde-se que os escalões de IRS 2020 que são usados para o apuramento final do imposto a pagar cujo apuramento se fará com a declaração de IRS de 2020 a entregar em 2021, foram atualizados em 0,3% pontos percentuais, tal como demos nota e artigo particularmente dedicado a esse tema.

 

Consulte em baixo a lista com os tipos de tabelas publicadas e disponíveis no ficheiro PDF do despacho (clique aqui para descarregar).

 

Clique na imagem para aceder ao Despacho que contém as tabelas.

 

Tabela I

Trabalho dependente – Não casado

Tabela II

Trabalho dependente – Casado único titular

Tabela III

Trabalho dependente – Casado dois titulares

Tabela IV

Trabalho dependente – Não casado – Deficiente

Tabela V

Trabalho dependente – Casado único titular – Deficiente

Tabela VI

Trabalho dependente – Casado dois titulares – Deficiente

Tabela VII

Pensões

Tabela VIII

Rendimentos de pensões – Titulares deficientes

Tabela IX

Rendimentos de pensões – Titulares deficientes das Forças Armadas

Deixar uma resposta