Habitação, Casa

Novas regras para recibos verdes, reformas antecipadas, IRS das rendas – Bem-Vindo a 2019

Nos últimos 15 dias de 2018 demos destaque a várias alterações legislativas com impacto real e significativo na vida de muitos grupos de cidadãos portugueses.  Nesta peça damos destaque aos que foram mais partilhados nas redes sociais pelos nossos leitores.

Em grande destaque surgem dois artigos, um sobre as novidades já divulgadas quanto ao que deveremos esperar em termos de taxa de IRS aplicada às rendas (a ler “IRS vai descer bastante no arrendamento de médio e longo prazo”  200) e outro sobre o novo limite de rendimentos que estará isento de IRS durante 2019 (a ler Salários até €653,64 isentos de IRS em 2019”  200).

Se sobre os limites da isenção no IRS a informação é completa e oficial, quanto à descida do IRS o compromisso é já definitivo mas há ainda regulamentação por definir nos próximos dois meses.

O terceiro artigo mais partilhado da quinzena deu eco à informação oficial da Segurança Social relativa aos Trabalhadores a Recibos Verdes 2019: novas regras da Segurança Social 100. Trata-se de um tema que fomos acompanhando desde o início de 2018 e que agora terá o seu impacto direto na vida do dia a dia de quem emite recibos verdes.

Na quarta posição deste TOP 5 surge o artigo que escrvemos promovendo mais um instrumento de simplificação administrativa que promete ir ganhando novos serviços e evitar horas nas filas e deslocações aos serviços da Segurança Social. O primeiro passo está dado: “Conheça a APP da Segurança Social disponível em todo o mundo”  55.

Finalmente, o quinto artigo mais partilhado da quinzena é também o mais recente e dá destaque ao decreto-lei aprovado nos últimos dias do ano que consolida o que já haviamos avançado noutros peças. Vale a pena ler: “Novo regime de flexibilização da idade de acesso à pensão de velhice 2019” 54.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *