Como revalidar o título de residente na EMEL? (Lisboa)

Para revalidar ou pedir um novo título de residente junto da EMEL (por forma a não pagar por estacionar na sua zona de residência, em Lisboa) já não precisa de se deslocar fisicamente às lojas da EMEL. Esta empresa criou uma loja online a Loja EMEL na qual é possível fazer o pedido de revalidação/novo título e onde, desde 12 de março, é também possível pagar as multas de estacionamento passadas pela EMEL. Mas voltando aos títulos de residentes, o pedido de revalidação é o processo mais simples se feita antes de expirar o prazo de validade do título anterior:

” (…) Para revalidar o cartão de residente, preencha o formulário abaixo e após validação, receberá no email a referência para pagamento por Multibanco ou por homebanking (Pagamento de Serviços) [o cartão custa 12€ e tratando-se de mais do que uma viatura por agregado o custo pode ascender aos 120€ para a 3ª viatura]. 

Após realizar o pagamento, irá, no período de uma semana, receber pelo correio o comprovativo de pagamento, bem como o Cartão de Residente que deverá afixar na viatura. Se não receber o Cartão no prazo previsto, contacte-nos imediatamente.

O pedido de Revalidação do Cartão de Estacionamento de Residente deverá ser feito até 10 dias antes de terminar a validade do cartão, sendo que em revalidações posteriores a este período deverá dirigir-se a uma Loja física EMEL*, que têm diferentes horários e que num caso inclui o Sábado de manhã. (…)”

Quanto ao pedido de um cartão novo, eis algumas das indicações da Loja EMEL:

” (…)  Se comprou um carro novo, mudou de morada ou nunca pediu anteriormente um cartão de residente, preencha o formulário abaixo e anexe imagens digitalizadas (JPG, TIF ou PDF) dos documentos indicados.  (…) Conforme definido no Regulamento Geral, cada família pode pedir até 3 cartões de residente para o fogo onde habita, devendo comprovar que reside nessa morada. 

Os documentos necessários serão:

  • Comprovativo de Morada(Título de Registo de Propriedade, ou Certificado de Matrícula, ou Carta de Condução, ou Certidão das finanças, ou Contrato de Arrendamento com carimbo das Finanças)
  • Certificado de Matrícula ou Título de Registo de Propriedade(de cada viatura) e caso exista:
  • Declaração de uso da viatura ou Contrato de financiamento, leasing, ALD, etc. (de cada viatura)

 

7 comentários

  1. por atrazo ou da v/parte ou dos correios só hoje é que recebi o postal para revalidar o meu titulo de residente: fui ao multibanco para poder pagar os 12 euros, mas já não consegui pagar por estar fora de prazo a data de pagamento por multibanco.
    dentro do possível e como não me é possível deslocar a uma agência Emel, agradecia que me enviassem nova entidade e referência, para que possa ganhar de novo o meu titulo de residente, ou então façam o desconto direto, que para isso vos deixo o meu IBAN: PT50 0007 0000 0035 2254 1432 3, A razão é termos estado fora e só chegamos a semana passada e nada havia na caixa do correio. o meus agradecimentos.

    Meu contacto: 938454879

  2. Posso tirar fotocópia do dístico e escrever na mesma que fui renovar o respectivo dístico colocando a fotocópia visível

  3. Devido ao confinamento não pude renovar o meu dístico de residente que acabou em Abril. Contactei EMEL e marquei uma visita presencial ao posto da CML. Esta marcação presencial foi registada a 4 de Junho. Termina hoje a tolerância dos dísticos de morador. Até hoje, 30 de Junho ainda não me chamaram. Já liguei a meio do mês e confirmaram que estava em lista de espera desde 4 de Junho. Outra chamada e deixei o meu contacto que dizem responder em 24 horas e nada. E agora? onde vou deixar o meu carro durante o dia? Vou de férias e se for chamada não estou. Vou estacionar onde?

Deixar uma resposta