Dicas úteis para saber como e quando renovar a carta de condução (act.II)

[wp_ad_camp_1]

Para saber quando renovar a carta de condução tem de ter presente, por um lado, a idade do condutor e, por outro lado, a categoria da carta de condução em causa. Para a generalidade dos condutores (de ligeiros por exemplo) a primeira renovação da carta de condução deverá ocorrer aos 50 anos, ou melhor, deve ser feitas nos 6 meses anteriores ao 50º aniversário. Para condutores profissionais com carta de categoria C e D, por exemplo, as obrigação de renovação inicia-se 10 anos antes.

O Portal do Cidadão tem em curso uma campanha de alerta sobre as datas de renovação da carta de condução sublinhando que devido a uma alteração legislativa a que já aqui aludimos em artigos passados, a data de validade constante do documento deixou de ser relevante, caducando a carta nas datas agora em vigor.

Para melhor informação recomendamos a leitura do artigo “Revalidações da Carta de Condução – Esclarecimento  ” presente no Portal do IMTT. Pode ainda simular a data de renovação e obter mais informação consultando os seguintes artigos:

Tagged under:

Deixe um comentário

O seu email não vai ser publicado.