Trabalha por conta de outrem mas também passa recibos verdes?

A propósito do artigo “Aviso aos Trabalhadores Independentes – Recibos Verdes ” no qual se alerta para a necessidade de todos os trabalhadores independentes terem de informar a Segurança Social até 15 de Fevereiro dos valores recebidos enquanto tal (preencher na Segurança Social Direta a Declaração do Valor da Actividade) surgiu a duvida da necessidade ou não de um trabalhador por conta de outrem que também tem rendimentos como profissional liberal (passando recibos verdes) ter de efetuar a referida declaração.

Contactada a Segurança Social, recebemos a indicação de que todos os trabalhadores por conta de outrem que já estejam isentos do pagamento da Taxa Social Única relativa a rendimentos recebidos enquanto independentes, não terão de efetuar a declaração. Assim, se aufere pelo menos €419,22 (o equivalente ao IAS)  enquanto trabalhador por conta de outrem, descontando para a Segurança Social sobre esse valor, não tem de se preocupar com a nova obrigação de prestar a Declaração do Valor da Actividade.

Se ainda não tem as senhas de acesso à  Segurança Social Direta (ou o Cartão do Cidadão) não deixe o pedido para amanhã pois poderá receber os códigos fora de tempo face ao prazo estipulado para informar a Segurança Social.

Recomendamos vivamente que acompanhe mais artigos sobre este tema que vamos publicando regularmente na nossa página. Subscreva-nos por email, mensagem push, facebook, twitter. Pode encontrar os endereços das nossas redes sociais no cabeçalho do sítio.

3 comentários

  1. e se auferir apenas 350€ num contrato por conta de outrem e outro emprego a recibos (2 part-times), não há uma forma de contribuir menos para a Segurança Social? Ou o contrato por conta de outrem torna-se neste caso inútil?

    Obrigado.

  2. Boa tarde,gostava de saber a respeito de quem tem um partime a 375 euros bruto,que faz descontos a segurança social,com contrato.é possível ter direito em receber subsidio desemprego de um outro trabalho que tinha,a somar com este??

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *