2 mil milhões de terráqueos utilizaram a internet em 2010

Somos cerca de 7 mil milhões, se 2 mil milhões utilizaram a internet em 2010 temos cerca de 71% de pessoas que não o fizeram.  Já quanto ao telemóvel a relação inverte-se pois cerca de 5 mil milhões de seres humanos estarão correntemente a utilizá-lo, ou seja, cerca de 70% do total da população. Como meio cheio ou meio vazio?

Eis o comunicado da Anacom sobre o assunto:

“O número de utilizadores da Internet cresceu de 400 milhões para mais de 2 mil milhões entre 2000 e 2010, revelou recentemente a União Internacional das Telecomunicações (UIT). Os dados da organização revelam também um grande crescimento no serviço telefónico móvel, cujo número de utilizadores cresceu, nos últimos dez anos, de mil milhões para 5 mil milhões.

Para a UIT, a primeira década do século XXI fica marcada pelo acesso da maioria dos povos do mundo a tecnologias da informação e comunicação (TIC), pela primeira vez na história, um sucesso facilitado pela introdução da concorrência e pela criação de entidades reguladoras independentes Em 2010, existia concorrência nos serviços móveis e na Internet em 90 por cento dos países, como o número de reguladores a situar-se nos 157 (eram 106 em 2000). A União destaca ainda o movimento de privatização da maioria dos operadores de telefonia fixa incumbentes e a aposta crescente na banda larga.”

Relatório completo: Increased competition has helped bring ICT access to billions

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *