Incentivo ao abate de veículos em fim de vida mantêm-se em 2010 (para carros com pouca fumaça)

A compra de carro novo acompanhada do abate de um veículo usado com alguns anos (a manterem-se os limites de 2009, com pelo menos 8 anos) continuará a dar direito a um incentivo fiscal (abate no Impostos Sobre os Veiculos – 2010, ISV 2010) se e só se o novo veículo a adquirir emitir até 130g/km de partículas. É pelo menos esta a informação avançada pelo imprensa após a leitura da proposta de Orçamento de Estado 2010.

Manter-se-ão os mantantes que vigoravam em 2009? Pode recordá-los aqui: “De quanto será o incentivo fiscal ao abate de veículos até ao final de 2009?“. A resposta final só a deveremos ter dentro de alguns dias.

 Entretanto, o Jornal de Negócios avança que o Governo prevê gastar cerca de 60 milhões de euros com esta medida, representando um aumento de despesa face a 2009 da ordem dos 17,8% e correspondendo a cerca de 7% do total da receita obtida com o ISV .

11 comentários sobre “Incentivo ao abate de veículos em fim de vida mantêm-se em 2010 (para carros com pouca fumaça)

  1. Pingback: Adufe
  2. Pingback: fernando marques
  3. Pingback: Incentivo ao abate de veículos em fim de vida mantêm-se em 2010 … – veiculos
  4. Informei-me junto da Nissan sobre o valor que eles estavam a oferecer pelo abate de veiculo na compra de um novo, eles disseram que não é possivel visto que ainda não foi aprovado o novo orçamento de estado de 2010. Isto é verdade??? temos que esperar pela aprovação…

  5. Não é propriamente uma opinião mas sim uma pergunta.
    Já se sabe se um carro com 8 anos de vida está englobado na le de incentivo ao abate de carros para 2010, sabendo desde já que o carro a adquirir está abaixo dos valores de poluição recomendados para este ano?

    Obrigada,
    DG

  6. Uma pergunta em vez de um comentário: É certo que durante o mês de Março de este ano o incentivo ao abate de veìculos automóveis, entrará em vigor e será nos mesmos moldes do ano anterior?

  7. Pingback: CC
  8. Afinal, como ficamos em relação ao abate de veiculos em fim de vida ?!?!
    Ainda era um beneficio que tinhamos e vamos deixar de ter ?!
    É so pagar impostos ?!?!?!?!?!?!?!??!?! e nada de retorno ?!

    MFerreira

  9. ESTE GOVERNO É UMA PALHAÇADA ESTAMOS QUASE A MEIO DO ANO E O ORÇAMENTO DE ESTADO NÃO É APROVADO, SECTOR AUTOMOVEL ESTÁ COMPLETAMENTE PARADO.TENHO VERGONHA DE SER PORTUGUES ESTOU MT REVOLTADOPOR ISSO O PAÍS NÃO ANDA PARA A FRENTE O UNICO DEPUTADO QUE APRECIO COM QUALIDADE ´+E O ACTUAL PRESIDENTE DE V.N. GAIA POR ISSO ELE NÃO ESTÁ NO MEIO DESTA PALHAÇADA.

  10. Incentivo ao abate de veículos em fim de vida mantêm-se em 2010 (para carros com pouca fumaça) diz:

    Acho que o estado deveria continuar a dar o incentivo para abate de veículos, porque já circulam tantos veículos velhos, que se assim não for, ahá tendência para piorar, eu continuo à espera, cá vou andando com o velhinho.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.