Simulador do Imposto sobre Veículos 2008, 2009 (act.)

A ANECRAAssociação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel disponibiliza online um simulador do Imposto sobre Veículos (ISV) que contém já as alterações fiscais que entrarão em vigor no início do próximo ano (e também em 2009).

Como estarão recordados, em meados de 2007 ocorreu uma alteração fiscal significativa, faseada, que levou à substituição do Imposto Automóvel pelo ISV. A partir de Janeiro de 2008 haverá novo ajustamento nos parâmetros das rubricas que levam ao apuramento do imposto, implicando novas alterações no preço final das viaturas. Eis então a ligação directa para o simulador elaborado pela ANECRA.

ADENDA (Dezembro de 2009): O simulador referido tem sido actualizado anualmente pela ANECRA pelo que provavelmente incorporará os parâmetros em vigor em 2009, 2010 e assim sucessivamente à medida que decorrerão os anos.

6 comentários

  1. Um amigo pagou em janeiro o imposto automovel de circulação (o selo) que era devido em dezembro, Eu estive fora do pais por quase 4 meses. Como posso conseguir o comprovante do pagamento?

    Matricula 37-38-ST

  2. a minha opinião é q a vossa informatica é uma merda …estou á horas para entrar no vosso site para pagar o imposto de selo do carro e n se consegue a ligação ….
    esta é a minha opinião …aliás á imagem da trampa de governo q temos ….

  3. Menino não fale assim eu também estou à horas procurando o mesmo mas se nós dois pedirmos a alguêm que saiba trabalhar memlhor ou aliás procurar no sitio devido vamos encontrar não é motivos para têr esse palavriado, pense bem. Eu também estou aqui nervosa porque não encontro, mas é porque não descobri, pensa você que não estou perdendo paciência faça como eu ou paciência para encontrar ou então pedir a quem saiba mais que nós. Paciência, senão sua vida será sempre um inferno.Porquê inervar-se só por isto quando à pessoas no mundo inteiro passando fome? Pense bem! Seja positivo e verá que conseguirá tudo………….positivo……..meta isto na sua cabeça. Pense quando vai ao jumbo o parque está cheio nas horas de ponta e diga-se para mim à um lugar prometo-lhe que haverá.

  4. Para o menino ou Senhor Vitor Sramango
    O governo não têm nada a vêr com selos de carro. Cada um no seu lugar, não é porque defenda o governo, mas eles têm mais que fazer que se ocupar de uma pessoa como você. Pense bem chame-me todos nomes não me importo. Nosso governo não faz milagres assim como os outros do mundo inteiro, quando vão para um sitio onde já está tudo podre concertar é dificil. Imagine que lhe trgam uma bicicleta sem rodas e que o resto também não presta está tudo sem conservação o que vai você fazer? Numa estrutura sem nada á que começar por vêr primeiro analisar e estudar bém se é possivel rescontruir uma em condições, ou então deita-la para o lixo e comprar uma nova. Num governo quando alguém toma posse de algo assim amigo é fificil de comprar um País, e para o concertar leva anos, não pense que é só em Portugal é mundial, quando algo está mesmo muito danificado leva tempos a concertar os danos causados por outrem. Não se indireita uma barra de ferro rigida com um pulgar a não ser que a pessoa seja magica tudo leva seu tempo. Vejo bem que você não vê o que se passa nos outros paises. Estou falando assim não porque defenda o Governo mas experiência própria. Meus marido è Suiço vive na Suiça ficou desempregado com 54anos minha filha fala 5 linguas bom emprego igualmente na Suiça visto que o pai é Suiço ficou igualmente desmpregada. Actualmente meu marido está com uma depreção depois de tantos anos numa impresa onde mantinha a manuntenção electrica até sito a Empresa Manor uma das melhores na Suiça, velho demais para trabalhar novo demais para se reformar, quanto à minha filha ainda é nova e como fala muitas linguas terá mais chance penso eu. Agora diga-me: O governo Suiço é como você fala do nossso em Poortugal? Não Amigo as coisas não são assim. Ainda tenho uma filha estudando para médica falta-lhe um ano têm que se governar com o pequeno trabalho que arranjou, você pença que eu não sou revoltada. Meu marido depois de tantos anos numa impresa com bom salário e outras coisas foi isso que provoucou seu despesdimento seu salário alto demais metem um jovem ganhando metade e pronto não é por esse motivo que eu falo mal do Governo ou diga palavrôes é a crise em si. Tenha paciência como lhe disse, pensa que neste momento estou aqui escrevendo porquê? Porque me preocupo com o dia de amanhã, agora um selo do carro é longe de me preocupar acha que eu fui dura demais ou que você está habituado a ter tudo nas mãos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *