Lojas do Cidadão, Espaços do Cidadão e Espaços Empresa: Localização, Serviços e Horários

No Portal do Cidadão é possível obter informação sobre todas as Lojas do Cidadão no continente e nas regiões autónomas e também sobre os Espaços do Cidadão que foram criados desde 2015 (uma versão menos ambiciosa das lojas do cidadão que, contudo, têm maior dispersão geográfica). Há ainda informação sobre os Espaços Empresa, balcões únicos vocacionados para as empresas.

A expansão da rede não tem sido exponencial nem os serviços prestados são exactamente os mesmos em todas as lojas ou espaços. Os próprios horários de funcionamento são distintos mas o princípio é o mesmo: concentrar o máximo de serviços públicos e privados possível de modo a agilizar os processos burocráticos e os tempos perdidos no acesso a esses serviços. Entretanto, o conteúdo de cada loja do cidadão também é dinâmico.

 

Lojas do Cidadão, Espaços dos Cidadão e Espaços Empresa: Onde ficam?

É conveniente conhecer onde ficam, que serviços disponibilizam e a que horas poderá aceder a cada uma das:

Na ligação acima apresentadas encontrará a versão mais recente e atualizada com todas as lojas e espaços do cidadão e empresa existentes. Incluindos alguns localizados fora do território nacional.

Numa consulta feita em junho de 2018, constatámos que havia 670 espaços no total, entre Espaços do Cidadão, Espaço Eempresa e Lojas do Cidadão, em todo o país.

Para os localizar é oferecido um motor de busca no Portal EPortugal onde poderá filtrar por tipologia de estabelecimento de atentedimento ou por distrito como pode ver na imagem anexa que extraímos do referido portal do Estado.

Para cada estabelecimento são indicados o horário de funcionamento e mais informação de contacto e localização.

Pode aceder ao motor de pesquisa de moradas clicando na imagem em baixo.

Mais informação:

Talvez lhe interesse ler artigos sobre como “Renovar o Cartão do Cidadão“.

6 comentários

  1. EXMOS SENHORES,

    ESTOU EM SINES, GOSTARIA DE SABER QUAL O ESPAÇO, ONDE ME DEVO DIRIGIR PARA PEDIR AJUDA PARA FAZER A DECLARAÇAO DE IRS MODELO 3? CONSULTEI AQUI NO SITE E NAO ENCONTREI.

    SINES, PERTENCE AO DISTRITO DE SETUBAL, EM SETUBAL ENCONTREI UM LUGAR, MAS FICA A 100 KM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *