Recibo de Pensão disponível na Segurança Social Direta

Passar a ser pensionista tem correspondido a deixar de receber o recibo com a remuneração no final do mês. Ou seja, finda a carreira, o recido do salário não passa a ser substituído pelo recibo da pensão mas essa realidade mudou. A partir de setembro de 2021 temos o recibo de pensão disponível na Segurança Social Direta.

Recibo de Pensão: como obtê-lo?

O primeiro passo é estar registado no serviço da Segurança Social Direta e pode fazê-lo pedindo o registo aqui (com envio de credenciais para a morada de referência) ou usando outro método alternativo que esteja disponível quando tentar o registo como o Cartão do Cidadão e a Chave Móvel Digital.

Feito o registo, o pensionista terá de entrar na Segurança Social Direta com as suas credenciais e no menu selecionar em sequência as seguintes opções “Pensões” > “Rendimentos de Pensões” > “Recibos de Pensão”.

Concluído este passo passará a estar visível o respetivo recibo. O recibo pode ser descarregado para o computador, impresso ou consultado as vezes necessárias no portal.

Poderá também selecionar os recibos relativos a outros anos e meses consoante estes forem sendo carregados no sistema da Segurança Social.

Se pretende mais ajuda com todo o processo pode ver o vídeo que o Instituto da Segurança Social preparou e que reproduzimos mais em baixo.

Um comentário

  1. Muito obrigado. Se não fosse as vossas informações, sempre bem atualizadas, como é este caso, não tinhamos este conhecimento do recibo da SS. Cumprimentos e Bem Hajam pelo Vosso trabalho. Lucas dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *