CMVM recruta Técnico de Gestão de Informação

A CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários está a recrutar, até 9 de novembro de 2021, um técnico de gestão de informação.

Este técnico deve ter formação de base em Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, ou similares e deve já possuir experiência profissional entre 2 a 7 anos em áreas de tecnologia de informação e arquitetura de dados, com conhecimentos sólidos de SQL, modelação de dados, desenho de estruturas de dados e otimização de modelos relacionais, arquiteturas de ETL, datawarehousing e ferramentas analíticas.

Adicionalmente, deve possuir conhecimentos de Microstrategy.

A CMVM é uma autoridade de supervisão e regulação independente que tem vindo a realizar um forte investimento na transição digital, no governo de dados e na montagem de um modelo de dados sofisticado, ajustado e capaz de atender às solicitações internas e ao deveres de reporte externos que partilha junto das autoridade de cúpula europeias bem como com os seus pares.

A CMVM recebe hoje um volume regular de informação de elevada escala relativo ao mercado de capitais europeu.

Eis o anúncio oficial da CMVM reproduzido que não dispensa a consulta da página de recrutamento da CMVM onde os interessados se deverão inscrever e através da qual concorrer.

CMVM recruta Técnico de Gestão de Informação – Detalhes

TÉCNICO DE GESTÃO DE INFORMAÇÃO (m/f)

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, criada em abril de 1991 e que tem como missão supervisionar e regular os mercados de instrumentos financeiros, assim como os agentes que neles atuam, promovendo a proteção dos investidores, pretende admitir técnico(a) para o desempenho de funções na área de gestão de informação.

REQUISITOS DE ADMISSÃO E QUALIFICAÇÕES

  1. Constituem requisitos de admissão a detenção das seguintes habilitações, experiências profissionais e conhecimentos técnicos:
    1. Licenciatura nas áreas de Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, ou similares;
    2. Experiência profissional de 2 a 7 anos em áreas de tecnologia de informação e arquitetura de dados, com conhecimentos sólidos de SQL, modelação de dados, desenho de estruturas de dados e otimização de modelos relacionais, arquiteturas de ETL, datawarehousing e ferramentas analíticas.
    3. Experiência profissional igual ou superior a 2 anos em Microstrategy.
  2. Ao nível das competências o candidato deve revelar:
    1. Excelente capacidade de comunicação, análise crítica e argumentação oral e escrita;
    2. Proatividade, elevada capacidade analítica e de resolução de problemas;
    3. Elevada capacidade de organização e planeamento do trabalho;
    4. Capacidade de trabalho em contexto de prazos exigentes;
    5. Disponibilidade para integração em equipa multidisciplinar;
    6. Domínio da língua inglesa (fluência a nível oral e escrito).
  3. Condições preferenciais, a serem valoradas em termos relativos no conjunto de aptidões requeridas:
    1. Formação complementar nas áreas acima referidas, designadamente através de mestrado;
    2. Conhecimentos em levantamento e análise de requisitos;
    3. Experiência no desenho de processos ETL, em ODI;
    4. Certificações na tecnologia Microstrategy;
    5. Certificação em ITIL V4;
    6. Forte orientação para o utilizador final.

Proporcionamos:

  • Contrato individual de trabalho sem termo;
  • Integração numa entidade de referência;
  • Condições remuneratórias compatíveis com a experiência profissional evidenciada, tendo em conta critérios de equidade interna.

MÉTODOS DE SELEÇÃO

O método de seleção do presente procedimento será composto pelas seguintes fases:

  1. Avaliação curricular, aplicada à totalidade dos candidatos, pela qual se procederá à análise da informação prestada, nomeadamente através do curriculum vitae (é relevante o modo como este evidencia, ou não, de forma clara as experiências e conhecimentos requeridos) e da carta de motivação, bem como de outros elementos fornecidos no processo de candidatura, designadamente no que se refere aos pontos 1. e 3. dos requisitos de admissão e qualificações. Desta avaliação pode resultar a classificação ou a desclassificação do candidato;
  2. Entrevista, aplicada apenas a parte dos candidatos aprovados na fase anterior, a convocar por tranches sucessivas, cada qual com um máximo de oito candidatos, por ordem decrescente de classificação, na qual se pretende avaliar a prestação dos candidatos classificados e melhor posicionados na fase anterior ao nível das competências técnicas e comportamentais. Quando as necessidades de recrutamento se considerem satisfeitas através deste método, é dispensada a aplicação da entrevista aos restantes candidatos, os quais são considerados excluídos.

Cabe ao Conselho de Administração a decisão sobre o trabalhador a contratar, baseada na avaliação que faça da adequação do candidato ao perfil e necessidades, em face dos elementos recolhidos ao longo de todas as fases do procedimento e das condições de seleção.

EXTINÇÃO DO PROCEDIMENTO

O Conselho de Administração reserva o direito de extinguir o procedimento de recrutamento por deliberação, quando as razões que o motivaram deixarem de existir ou em quaisquer outras circunstâncias devidamente fundamentadas.

CONSTITUIÇÃO DE BOLSA

Os candidatos que integrem a pool final e não sejam selecionados, integrarão, salvo se expressamente optarem em sentido contrário, uma bolsa que poderá ser considerada pelo Conselho de Administração, no prazo de um ano, para o preenchimento de uma eventual vaga em função com perfil compatível.

FORMALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS

As candidaturas deverão ser formalizadas eletronicamente através de plataforma disponível no site da CMVM, contendo em anexo, obrigatoriamente, uma carta de motivação (máx. 500 palavras) e curriculum vitae detalhado, em português, evidenciando de forma clara as experiências e conhecimentos requeridos, até às 23:59 (UTC/GMT+00:00) do dia 09 de novembro de 2021.

Não serão aceites candidaturas que não contenham os referidos elementos ou que sejam submetidas após a data / hora limite.   

Boa sorte! Iremos publicar aqui mais destaques para ofertas de emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *