Mudança para a Hora de Inverno – 2020

By Sociedade Leave a comment
Hora Inverno

O horário de verão de 2020 termina ao fim de sete meses de vigência no último fim de semana de outubro de 2020. Será nesse momento que ocorrer a mudança para a hora de inverno – 2020.

 

Como proceder à mudança para a hora de inverno – 2020?

Se vive em Portugal continental ou na Região Autónoma da Madeira no dia 25 de outubro deverá atrasar o relógio 60 minutos logo que sejam duas horas da manhã voltando assim a ser uma da manhã.

Hora Inverno

A imagem representa a mudança a aplicar no Continente e na Madeira. Nos Açores deverá ocorrer quando o relógio marcar 1 da manhã. Fonte: Observatório Astronómico de Lisboa

 

Se vive na Região Autónoma dos Açores a 25 de outubro deverá atrasar o relógio 60 minutos logo que seja uma da manhã voltando assim a ser meia-noite.

Este horário estará vigente até 28 de março data em que entrará em vigor o a hora legal de verão referente ao ano 2021.

 

Curiosidade:

Sabia que há indício de que os ataques cardíacos diminuem no dia seguinte à mudança de hora de inverno e aumentam a seguir à mudança de hora de verão? A hora a mais de sono ou a menos parece ter um impacto na saúde bem mais significativo do que se poderia supor. A este propósito sugerimos a leitura de Daylight saving time linked to heart attacks: study

Pode encontrar mais informação sobre este tema, nomeadamente a regulamentação comunitária sobre o assunto ou datas futuras de mudança de hora na página dedicada ao tema gerida pelo Observatório Astronómico de Lisboa.

Tagged under:

1 Comentário

  • Anabela Fernandes Responder

    Não gosto da mudança de hora. Gostava que a hora de verão se mantivesse.

Deixar uma resposta