Linha Saúde 24

Esclarecimento de dúvidas sobre o COVID-19

Neste artigo procuramos ajudar a obter esclarecimento de dúvidas sobre o COVID-19. Fazêmo-lo amplificamos a oferta do jornal Público no sentido de receber perguntas e dar as devidas respostas colocadas por parte do público sobre o COVID19.

As respostas serão dadas progressivamente por quadros especializados que estão a colaborar com o Jornal Público. E fazêmo-lo ainda indicando outros recursos de qualidade garantida que se encontram ao dispôr da comunidade.

O esclarecimento de dúvidas sobre o Coronavirus (COVID19) será feito no fórum do Público e está a cabo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto.

Procure esclarecer as suas dúvidas com informação credível e contribua para que toda a comunidade esteja bem informada. Evite espalhar rumores, boatos e meias verdades que encontra na internet e redes sociais.

Esperemos que seja útil também para os nossos leitores.

Note que a informação sobre o COVID-19 está em permanente atualização, surgindo novos estudos diariamente, aumentando com isso o conhecimento que temos sobre a doença. Manter-se atualizado, neste caso particular, é ser um agente de saúde pública.

Para poder consultar o forum do Público não terá de proceder a registo. Notamos que o jornal Público, tal como outros media portugueses, levantaram a paywall sobre os artigos relativos ao COVID-19, abrindo a não assinantes essas mesmas notícias, numa iniciativa de louvar.

 

Mais recursos:

Sítio da Direção Geral de Saúde sobre o COVID-19;

Sítio da Organização Mundial de Saúde sobre o COVID-19.

(em atualização)

Linha Saúde 24

Fique bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *