Correção das Datas para Requerimentos de Medidas de Apoio Extraordinário

Chamamos a atenção para a correção das datas para requerimentos de medidas de apoio extraordinário divulgadas a 29 de abril divulgadas pela Segurança Social. e que atualizam o que inicialmente tinha sido indicado em especial para o Apoio Extraordinário à redução da atividade económica dos Trabalhadores Independentes e dos Membros de Órgãos Estatutários. Na prática os prazos foram atualizados.

Atualizámos o artigo “Quais as datas limite para enviar requerimentos de apoios excecionais da Segurança Social?” com as novas datas mas optámos por também as reproduzir num novo artigo que será assim divulgado na nossa newsletter.

 

Prazos para efetuar requerimento

No âmbito dos apoios excecionais e extraordinários previstos no Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, para trabalhadores por conta de outrem, trabalhadores independentes e membros de órgãos estatutários, informamos sobre os prazos de entrega dos próximos requerimentos.

 

Apoio Excecional à Família para Trabalhadores por conta de Outrem e Trabalhadores Independentes

O apoio financeiro deverá ser requerido nas seguintes datas:

  • relativo ao mês de abril – de 1 a 10 de maio;
  • relativo ao mês de maio – de 1 a 10 de junho;
  • relativo ao mês de junho – de 1 a 10 de julho.

 

Apoio Extraordinário à redução da atividade económica dos Trabalhadores Independentes e dos Membros de Órgãos Estatutários

O apoio financeiro deverá ser requerido através de formulário online disponível na Segurança Social Direta, nas seguintes datas:

  • relativo ao mês de abril – de 20 a 4 de maio;
  • relativo ao mês de maio – de 20 a 31 de maio;
  • relativo ao mês de junho – de 20 a 30 de junho.

Consulte o Despacho

Não deixe de acompanhar as atualizações no Sítio Oficial com as Medidas Extraordinárias de Apoio COVID-19.

Não deixe de ler todos os artigos sobre o COVID-19 que temos publicado, muitos deles destacando perguntas e respostas sobre algumas das medidas mais emblemáticas.

Tagged under:

1 Comentário

  • Ana Macedo Responder

    Bom Dia , quanto aos apoios a 80/ a fundo perdido para compra de produtos de higienização, limpeza, etcpara aspequenas e médias empresas, já se sabe quais os prazos?Obrigada.

Deixar uma resposta