Coeficientes de desvalorização da moeda 2020

Como habitualmente, todos os anos, foram dados a conhecer os coeficientes de desvalorização da moeda 2020 que se devem aplicar aos bens e direitos alienados. A divulgação fez-se através da Portaria n.º 220/2020 de 2020-09-21 .

Tal como determina a lei, esta portaria define quais os valores a aplicar para os bens e direitos alienados durante o ano de 2020. Estes coeficientes seguem a informação oficial apurada pelo Instituto Nacional de Estatística para a inflação, sendo que para 2020 a atualização será de 0,22%, correspondente à evolução do Índice de Preços no Consumidor exceto habitação.

Os novos coeficientes de desvalorização da moeda 2019 constam de um anexo à portaria do qual aqui publicamos um extrato em imagem. A informação completa inclui coeficientes específicos para bens e direitos desde o início do século XX que se encontram no já referido anexo à portaria.

Na imagem em baixo publicamos os coeficientes desde 1924. Poderá encontrar coeficientes para datas anteriores consultando a portaria acima referida.

Clique para ampliar.

Deixar uma resposta