CMVM recruta técnico de supervisão

A CMVM, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, está a recrutar um licenciado em Matemática, Estatística, Economia, Gestão, Finanças ou Sistemas de Informação ou curso equiparável para assumir funções no Departamento de Supervisão Prudencial e Autorizações. As candidaturas deverão ser entregues até 23 de novembro de 2020 através dos recursos da página especializada para recrutamento da CMVM.

Eis o anuncio da CMVM:

TÉCNICO DE SUPERVISÃO (m/f)

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários pretende admitir Técnico de Supervisão para exercício de funções no Departamento de Supervisão Prudencial e Autorizações.

 

REQUISITOS DE ADMISSÃO E QUALIFICAÇÕES

  1. Constituem requisitos de admissão a detenção das seguintes habilitações, experiências profissionais e conhecimentos técnicos:
  1. Licenciatura numa das seguintes áreas: Matemática, Estatística, Economia, Gestão, Finanças ou Sistemas de Informação;
  2. Experiência profissional até 5 anos na área de mercado de capitais ou financeiro;
  3. Experiência na utilização de ferramentas de data science (Eviews, Matlab, SPSS, IDEA, entre outras) e/ou business intelligence;

 

  1. Ao nível das competências o candidato deve revelar:
  1. Elevada capacidade de organização e planeamento do trabalho;
  2. Boa capacidade de comunicação, análise crítica e argumentação oral e escrita;
  3. Proatividade, elevada capacidade analítica e de resolução de problemas;
  4. Disponibilidade para integração em equipa multidisciplinar;
  5. Domínio da língua inglesa (fluência a nível oral e escrito);

 

  1. Condições preferenciais, a serem valoradas em termos relativos no conjunto de aptidões requeridas:
  1. Formação académica complementar em áreas financeiras, mercado de capitais ou estatística, designadamente através de mestrado ou pós-graduação;
  2. Experiência em tratamento e análise de dados, gestão de bases de dados e ferramentas associadas;
  3. Conhecimentos de ferramentas de visualização de informação;
  4. Conhecimentos de métodos de extração, transformação e carregamento de informação.

 

Proporcionamos:

  • Contrato individual de trabalho sem termo;
  • Integração numa entidade de referência;
  • Condições remuneratórias compatíveis com a experiência profissional evidenciada.

 

MÉTODOS DE SELEÇÃO

O método de seleção do presente procedimento será composto pelas seguintes fases:

  1. Avaliação curricular pela qual se procederá à análise da informação prestada, designadamente no que se refere aos pontos 1. e 3. dos requisitos de admissão e qualificações. Desta avaliação pode resultar a classificação ou a desclassificação do candidato;
  2. Entrevista na qual se pretende avaliar a prestação dos candidatos classificados e melhor posicionados na fase anterior ao nível das competências técnicas e comportamentais.

Cabe ao Conselho de Administração a decisão sobre o trabalhador a contratar, baseada na avaliação que faça da adequação do candidato ao perfil e necessidades, em face dos elementos recolhidos ao longo de todas as fases do procedimento e das condições de seleção.

 

EXTINÇÃO DO PROCEDIMENTO

O Conselho de Administração reserva o direito de extinguir o procedimento de recrutamento por deliberação, quando as razões que o motivaram deixarem de existir ou em quaisquer outras circunstâncias devidamente fundamentadas.

 

CONSTITUIÇÃO DE BOLSA

Os candidatos que integrem a pool final e não sejam selecionadas, integrarão, salvo se expressamente optarem em sentido contrário, uma bolsa que poderá ser considerada pelo Conselho de Administração, no prazo de um ano, para o preenchimento de uma eventual vaga em função com perfil compatível.

 

FORMALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS

As candidaturas deverão ser formalizadas eletronicamente através de plataforma disponível no site da CMVM, contendo em anexo carta de motivação e curriculum vitae detalhado, bem como cópia(s) do(s) certificado(s) de habilitações e outros referidos, até 23 de novembro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *