Cartão do Cidadão: Centros de Entrega Temporários em Lisboa e Porto

Foram abertos a 18 de maio de 2020 três centros de entrega temporários do cartão do cidadão, dois em Lisboa e um no Porto.

O objetivo é auxiliar na resposta às solicitações particularmente significativas nestas duas cidades do país.

Recorde-se que com o confinamento muitos cartões do cidadão requeridos viram a sua entrega suspensa pelo que há agora um acumulado anormal de cidadão que precisam de levantar o seu cartão – isto apesar de se ter prolongado extraordinariamente a validade destes até 30 de outubro de 2020, como se pode ver no artigo “COVID-19: Documentos de identificação com validade expirada“.

O portal oficial justica.gov.pt destaca que:

Este serviço é destinado unicamente aos cidadãos que escolheram levantar o seu Cartão de Cidadão em determinados balcões do Registo (saiba quais) e ainda não agendaram o respetivo levantamento.

(…) Nos Centros de entregas temporários o atendimento é feito apenas por agendamento, sendo que a marcação é realizada exclusivamente pelo Instituto dos Registo e do Notariado (IRN), através de contacto telefónico para o cidadão, marcando o dia e a hora para comparecer no Centro. 

Onde ficam os Centros de Entrega Temporários em Lisboa e Porto?

Em Lisboa no novo centro de entrega temporário do cartão do cidadão ficam localizados no edifício G do Campus da Justiça e nas instalações do Registo Civil, na Av. Fontes Pereira de Melo.

No Porto fica localizado nas instalações do Departamento de Identificação Civil, na rua Alferes Malheiro.

 

Atendimento

O atendimento ocorre todos os dias úteis das 8h às 20h, contudo, como referido em cima, exige-se marcação prévia.

 

Não deixe de ler os nossos restantes artigos sobre o COVID-19.

Tagged under:

1 Comentário

  • Fátima Leão Responder

    O prazer do meu CC expira a 20 de Junho próximo.
    Como posso pedir a renovação sem ser online. É que não sei onde estão abertos os centros para o efeito. Moro a zona do Campo Pequeno.
    Agradeço a indicação para o meu mail – fatuleao@gmail.com

    Muito obrigada.
    Fátima Leão

Deixar uma resposta