Manuais Escolares

Calendário de Matrículas do Pré-Escolar e 1º ciclo 2020/2021

Neste artigo recorda-se o calendário de matrículas do pré-escolar e 1º ciclo 2020/2021 e as formas como se poderá preceder às mesmas.

 

Calendário de Matrículas do Pré-Escolar e 1º ciclo 2020/2021

Para o ano letivo de 2020/2021, os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico devem ser matriculados entre os dias 4 de maio de 2020 e 30 de junho de 2020.

Sendo já prática que se vinha enraizando e particularmente recomendável perante o atual estado de pandemia, recomenda-se o recursos preferencial  às matrículas pela internet através do  Portal das Matrículas.

Para se poder proceder à matrícula online poder-se-á recorrer a três formas alternativas de autenticação:

  1. Utilizando o número de contribuinte como utilizador e a senha de acesso ao Portal das Finanças;
  2. Utilizando a Chave Móvel Digital (veja aqui no artigo “Chave Móvel Digital: Nova forma de autenticação do Cartão do Cidadão” como poderá proceder se ainda não conhece e ainda esta página de ativação da chave móvel digital.
  3. Utilizando o cartão do cidadão e um leitor digital para o cartão.

 

Segundo informação oficial, as listas dos alunos do pré-escolar e 1º ciclo admitidos são publicadas no dia 24 de julho.

 

Calendário para restantes ciclos de ensino

Os calendário para os 2º e 3º ciclos do ensino básico e para o ensino secundário será determinado pelo pelo diretor de cada escola ou agrupamento devendo os interessados informar-se junto do respetivo estabelecimento de ensino de interesse.

Nestes casos ss listas dos alunos admitidos são publicadas no dia 24 de julho para os ciclos do ensino básico e o dia 30 de julho para o ensino secundário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *