Melhores Depósitos a Prazo em 2019

As taxas de juro dos depósitos a prazo, em Portugal, continuam em níveis historicamente baixos tendo como taxa máxima dos mais de 200 depósitos a prazo que acompanhamos os 2% TANB. A taxa de juro média andará mais próximo dos 0,3% TANB, ou seja, claramente inferior à inflação.

Este é o enquadramento e não é expectável que ocorram grandes alterações ao longo do ano de 2019. Aliás, os depósitos a prazo em Portugal estão já há alguns meses estáveis, identificando-se poucas alterações nas largas dezenas de depósitos dos 17 bancos que estão incluindo no ficheiro excel com as melhores taxas de juro dos depósitos a prazo em 2019.

Em 2019 alterámos ligeiramente o nosso ficheiro habitual mas no essencial a informação que será atualizada ao longo do ano mantém-se. Continuam a estar disponíveis as taxas de juro, o tipo de taxa, a informação sobre a possibilidade de mobilização antecipada, sobre a possibilidade de reforço ou renovação e a indicação do endereço onde consta a Ficha de Informação Normalizada, essencial para uma comparação completa em os diferentes depósitos a prazo.

Continuamos também a acompanhar os produtos de poupança do Estado que acabam por ganhar bastante competitividade no cenário de baixas taxas de juro.

Eis os bancos que estamos a acompanhar: Activo Bank, Banco Carregosa – Go Bulling, Bankinter, BBVA, Novo Banco, Banco BEST, Banco EuroBIC, Banco BIG, Banco BPI, Banco Finantia, Banco Invest, Banco Millennium BCP, Caixa Agrícola, Caixa Galícia – A Banca, Caixa Geral de Depósitos, Montepio Geral,  Santander Totta e Banco Privado Atlântico – Europa.

2 comentários

Deixar uma resposta