Novidades no Crédito à Habitação, Dicas de Poupança, Ofertas de Emprego e Calendário de Acesso à Faculdade – TOP 5

Na quinzena terminada a 21 de julho de 2018 o Economia e Finanças viu o artigo “Crédito à Habitação: Taxa de juro de valor negativo tem reflexo obrigatório na prestação 75” grangear o maior número de partilhas nas redes sociais neste período. Neste artigo dá-se nota de novidades no Crédito à Habitação e das suas consequências. Estamos perante uma recente alteração legislativa que regulamenta o impacto das taxas de juro nas prestações bancárias associadas aos contratos de crédito à habitação.

Na segunda posição surge um artigo de opinião convidando à reflexão: “Há mais impostos sobre a ferrovia do que sobre o avião no transporte internacional. Faz sentido?” 58. Sob o pretexto de um vídeo holandês discutimos as diferenças de tributação entre dois tipos de transportes de passageiros entre fronteiras e deixamos no ar algumas questões associadas a aspetos ambientais e de coordenação internacional.

Em terceiro lugar, um conjunto de dicas que podem ajudar a poupar usando como fito a ida de férias: “Como poupar dinheiro para ir de férias?”  30

Na quarta posição um conjunto de três ofertas de emprego colocadas no mercado pela CMVM, o regulador do mercado de capitais. Estas ofertas encontram-se disponíveis até 27 de julho ou 31 de julho consoante o caso: Advogado, jurista e secretário de administração precisa-se” 25

Finalmente, a encerrar o top 5 destaca-se o “Calendário do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior Público 2018/2019” 24 divulgado recentemente pelo Ministério da Educação.

Boa semana!

Deixar uma resposta