Nova funcionalidade na Declaração de Remunerações

Foi anunciada uma nova funcionalidade na Declaração de Remunerações da Segurança Social que está disponível desde 1 de junho de 2018 e se designa de “Declaração de Remunerações + Certa“.

A Declaração de Remunerações + Certa é mais uma iniciativa do Simplex + e consiste na possibilidade de as entidades empregadoras poderem acompanhar, a qualquer momento, através do Portal da Segurança Social que o ponto da situação quanto à entrega da declaração de remunerações, em concreto, permite saber quais são os empregados registados junto da Segurança Social com obrigações declarativas. Desta forma será possível confirmar se o cadastro dos trabalhadores junto da Segurança Social está ou não correto podendo corrigir a situação mais depressa e evitando dissabores e novas interações com os serviços da Segurança Social.

Com esta funcionalidade, no momento de entrega da declaração será também indicada a lista de situações não conformes, nomeadamente, quais os trabalhadores com remunerações em falta podendo, também nesse momento, corrigir de imediato a situação.

Para aceder à opção o empregador deve, na Segurança Social Direta fazer o seguinte trajeto nos menus do portal:

Emprego => Remunerações => Consultar trabalhadores com obrigação declarativa.

Segundo a Segurança Social, este serviço estará disponível junto de mais 500.000 empregadores e permitirá também combater fraude e a evasão contributiva “pois permite um acompanhamento permanente do nível de subdeclaração de trabalhadores nas declarações de remunerações.

Continuaremos a acompanhar as novidades da Segurança Social. Mantenha-se atento e subscreva o Economia e Finanças.

Um comentário sobre “Nova funcionalidade na Declaração de Remunerações

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.