CGD:  levantar dinheiro com a caderneta passou a custar €1

Desde maio de 2018 levantar dinheiro com a caderneta passou a custar €1 se o levantamento for feito ao balcão. Esta comissão será cobrada em cada levantamento feito por clientes da CGD que se identifiquem com a caderneta. Ou seja, o facto de apresentar a caderneta deixa de isentar o pagamento da comissão garantindo assim que será muito difícil  levantar dinheiro ao balcão sem pagar uma comissão.

Tipicamente a caderneta continua a ser utilizada por clientes mais idosos que para evitarem esta comissão terão de aderir a alguma conta específica, cujas comissões foram alteradas recentemente e que permitem um número limitado de levantamentos por mês sem cobrança de comissões adicionais.

Esta alteração insere-se em mais uma revisão ao tarifário de comissões do banco público que entrará em vigor entre maio e junho de 2018.

Para evitar esta comissão os clientes poderão continuar a levantar dinheiro gratuitamente nas caixas multibanco e CaixAutomática sendo que estes levantamentos estão limitados a algumas centenas de euros em cada dia.

Esta alteração insere-se num novo pacote que veio impor novas comissões de manutenção de conta a jovens com menos de 26 e às empresas com operações realizadas com partes estrangeiras com conta no banco do Estado, entre outros.

Pode consultar aqui o preçário da Caixa Geral de Depósitos. onde encontrará os valores da comissões e taxas aplicáveis aos vários serviços disponíveis na CGD.

Sobre as cadernetas da CGD não deixe de ler o artigo: “Cadernetas da Caixa Geral de Depósitos limitadas a partir de 2018“.

Tagged under:

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu email não vai ser publicado.