Passe gratuito de Carris e Metro até aos 12 anos

Como obter passe gratuito de Carris e Metro até aos 12 anos

Já sabe como obter passe gratuito de Carris e Metro até aos 12 anos? Desde fevereiro de 2017 que existe disponível um cartão Lisboa Viva com perfil Criança que permite aos jovens até aos 12 anos (inclusive) poderem circular pela rede da Carris e do Metro (em Lisboa) de forma gratuita. As crianças até aos quatro anos não precisam de apresentar título de transporte.

 

Passe gratuito de Carris e Metro até aos 12 anos

No sítio da Carris explica-se promenorizadamente como é possível obter o cartão Lisboa Viva com perfil de criança que dará acesso livre tanto à Carris como ao Metro.

O primeiro passo é obter o cartão Lisboa Viva. Para o efeito deverá preencher-se a requisição respetiva, indicando que se trata de um pedido para o perfil de criança, e apresentar o cartão de cidadão da criança no ato de entrega da mesma numa das seguintes estações/postos:

– Postos de Venda Metro:
Marquês de Pombal
Colégio Militar
Jardim Zoológico
Campo Grande
Baixa-Chiado
Cais do Sodré
Oriente
Aeroporto
– Espaços Cliente Santo Amaro e Arco do Cego
– Quiosques Mob Carris
– Qualquer Operador de Transportes da Região de Lisboa.
A requisição pode ser obtida nos mesmos locais em que pode ser entregue.
Uma vez emitido, o cartão Lisboa Viva para Criança (terá um C maiúsculo impresso no canto superior esquerdo da face que contem a fotografia), dará acesso gratuito à rede até ao final do mês em que a criança completar os 13 anos. Após essa data funcionará como um cartão Lisboa Viva normal até que expire a validade inscrita no próprio cartão.
Passe gratuito de Carris e Metro até aos 12 anos
Passe gratuito de Carris e Metro até aos 12 anos

Quanto custa pedir o cartão Lisboa Viva?

O cartão Lisboa Viva tem dois custos possíveis. Ou €7 para uma emissão normal (levantamento 10 dias úteis após o pedido), ou €12 para uma emissão urgente (levantamento em 24 horas).

Pode encontrar mais informação e algumas perguntas e respostas nesta página da Carris ou pedir esclarecimentos através dos seguintes contactos:

blank
Contacte o nosso Centro de Atendimento:
– 213 500 115.
Recordamos ainda que, também em fevereiro de 2017, foi introduzido um desconto de 60% para reformados e pensionistas na subscrição do passe Navegante Urbano 3ª idade. Pode consultar a informação relevante no sítio da Carris.

Deixar uma resposta