Guias Fiscais 2018

Tendo por base a proposta de Orçamento do Estado para 2018, algumas das principais consultoras a operar em Portugal prepararam desde já edições preliminares dos guias fiscais para o próximo ano.

Sem prejuízo de ir acompanhando os nossos artigos sobre o Orçamento do Estado de 2018 que continuaremos a editar e publicar nas próximas semanas, sugerimos aos nosso leitores que procurem mais alguma informação nas páginas que se seguem.

Como já vai sendo habitual, são apresentadas as principais alterações previstas na proposta de orçamento do estado, organizadas por imposto. São também apresentadas análises feitas pelos quadros das respetivas empresas de consultoria e disponibilizados os simuladores básicos que foram sendo preparados e aos quais já aqui fizemos referência no artigo “Coleção de simulações sobre o IRS 2018 “.

Em algumas das análise poderá constatar que confirmam o que já aqui dissemos há vários dias em algumas matérias muito concretas. Uma delas é aquela a que se refere aos vales educação. Recorde aqui: “O que muda nos vales infância e vales educação em 2018? “.

Naturalmente, estamos perante versões e análises que podem ainda ser alteradas pelo Parlamento durante as próximas semanas pelo que deverão sem encarados como Guias Fiscais 2018 provisório.

 

Guias Fiscais 2018

Pode consultá-los nas referências que se seguem:

Acompanhe aqui todos os nossos artigos sobre o Orçamento do Estado de 2018.

Deixar uma resposta