2017: Aumento das rendas, novo imposto sobre riqueza imobiliária e nova dedução para despesas de educação (TOP 5)

Destaque para várias novidades para o ano 2017. Ainda antes de se conhecerem os detalhes completos da proposta de Orçamento do Estado de 2017 têm sido vários os factos e as especulações informadas que têm surgido sobre o que esperar em termos orçamentais, em sede de Orçamento do Estado e não só.

Novidades para o ano 2017

As cinco ligações que se seguem referem-se aos cinco artigos mais partilhados pelos nossos leitores ao longo dos últimos 15 dias nas diversas redes sociais em que temos presença.

Entre os destaques surge duas vezes informação sobre o novo imposto sobre o património imobiliários que irá substituir o imposto do selo sobre imóveis com valor patrimonial tributário acima de €1 milhão que existe atualmente.

A atualização das rendas para 2017 com o valor do aumento divulgado pelo INE também chegou ao top cinco assim como as novidades já prometidas para as deduções com despesas de educação a partir do próximo ano.

O último tema acompanhado neste TOP 5 é a emissão da certidão de dívida e de não dívida junto das finanças, um passo burocrático recorrente que aqui explicamos em pormenor como ultrapassar com o menor esforço possível.

Segue-se o TOP 5 dos mais partilhados neste período:

  1. Novo imposto sobre o património imobiliário – será afetado?  356
  2. Novo Imposto Sobre o Património afetará 1% das famílias que pagam IRS 254
  3. Certidão de Dívida e Não Dívida às Finanças  157
  4. Atualização das rendas em 2017 (Oficial) 122
  5. Deduções com Educação Mais Facilitadas no IRS 2017  118

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.