Consignação IRS 2015 lista de entidades e números de contribuinte

Consignação do IRS 2015: Lista das entidades e número de contribuinte (rendimentos de 2014)

A Autoridade Tributária divulgou a lista das entidades elegíveis para a Consignação do IRS 2015 (rendimentos de 2015) . Da lista constam os nomes das associações concorrentes à consignação de 0,5% do IRS de cada contribuinte e também ao benefício fiscal associado aos 15% de IVA que são devolvidos contra faturas de reparações automóveis, cabeleireiros e restauração, os respetivos números de identificação fiscal (também conhecidos como números de contribuinte) bem como o concelho da sede social das instituições listadas.

 

Consignação do IRS 2015

Todos os contribuintes podem indicar livremente na sua declaração fiscal quem poderá beneficiar de 0,5% do IRS pago à Autoridade Tributária. Recordamos que esta consignação não implica perda de parte do reembolso para o contribuinte.  Em suma, os contribuintes indicam expressamente no campo adequado da declaração anual que pretendem que 0,5% do IRS que já pagaram seja afeto a uma instituição da sua escolha. Em 2014 constavam 2045 entidades da referida lista, número que subiu para 2612 em 2015.

Pode descarregar aqui a lista com a identificação das instituições para efeitos de Consignação do IRS 2015 (em excel).

 

Consignação IRS 2015 lista de entidades e números de contribuinte
Consignação IRS 2015 lista de entidades e números de contribuinte

 

blank

Mais informação:

Não deixe de procurar informação mais recente e mais completa sobre o tema na nossa página dedicada exclusivamente aos desenvolvimentos da Consignação do IRS.

4 comentários

Deixar uma resposta