Quais os melhores produtos de poupança de baixo risco neste momento

Quem nos lê já saberá que defendemos que não há produtos financeiros sem risco, há, de facto, produtos com risco diferenciado sendo tipicamente os menos arriscados aqueles associados à dívida pública e aos depósitos a prazo.

No dia mundial da poupança, o Estado português aproveita para autorizar o início do período de subscrição de um novo produto de poupança prometido há largos anos que visa complementar a oferta de dívida pública junto do retalho (pequenos subscritores) com um produto de maior retorno a médio prazo.

Já aqui o descrevemos detalhadamente (ler “Novidade do Estado: Conheça os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM)“) e damos-lhe de novo destaque dado que se assume como um dos melhores produtos de poupança do momento. Associado terá o  risco de falência do Estado português, à semelhança do que sucede com os certificados de aforro.

Outra opção natural é recorrer aos depósitos a prazo e aí, além dos depósitos promocionais, de entre os quais se destaca o depósito a 3 meses do Banco Best que conta com publicidade habitual no nosso sítio, há vários outros que remuneram melhor do que os certificados de aforro e os certificados do tesouro poupança mais. Quais? É espreitar o nosso ficheiro com mais de 300 depósitos a prazo, hierarquizado por ordem decrescente (e facilmente manipulável pelos nosso leitores após download) que atualizamos recentemente.

Bons negócios e boas poupanças!

Deixar uma resposta