Quanto dinheiro perdeu por não ter depósitos à melhor taxa?

A DECO parece ter tentado responder à pergunta do título e afirma que :

“(…) Sem detalhar as contas que efectuou para chegar a estes valores, a associação de defesa dos consumidores refere que “no universo dos depositantes em Portugal, por exemplo, conclui-se que as perdas ascendem a 1,5 mil milhões de euros anuais em más escolhas”

Acrescenta que considerando a melhor taxa líquida do mercado a 1 ano (4,3%), a perda líquida média por depósito é de 2,6%. E exemplifica que num depósito mal remunerado de 5 mil euros, o depositante perde 130 euros num ano. Num depósito de 25 mil euros a perda é de 650 euros.
O alerta está inserido no âmbito da campanha “Movimente o seu dinheiro”, através da qual a associação defende que é preciso “lutar contra a fidelização cega com o banco”. É a baixa mobilidade dos clientes que explica o “prejuízo” com as poupanças. (…)”

In Negócios.

De caminho a associação de defesa do consumidor convida o Banco de Portugal a simplificar o processo de mudança de banco pelos respetivos clientes. Aguardemos pela reação. Entretanto, se está a pensar verificar se é dos que está a perder muito dinheiro por ter os seus depósitos num banco lento a subir as taxas nos depósitos (e, quem sabe, rápido a aumentar os spreads nos créditos) pode sempre verificar na nossa base de dados com mais de 200 depósitos a prazo e comparar em busca da melhor oferta. Por outro lado, se está interessado nos melhores depósitos promocionais para novos clientes, pode ler esta peça onde promovemos algumas das melhores ofertas (com um ligeiro incentivo comercial para nós caso subscreva algum produto): “Qual o melhor banco para fazer um depósito a prazo, neste momento? (PUB)“.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *