Governo admite atrasos no pagamento das prestações sociais

Tem sido recorrente, todos os meses temos tido leitores que comentam os artigos onde reproduzimos o calendário de pagamento das prestações sociais da Segurança Social para o mês seguinte reclamando que tais prazos não são cumpridos, que há demora na receção das verbas. Agora o governo pela voz do Ministro responsável pela Segurança Social vem reconhecer publicamente que há problemas pontuais nos pagamentos.

Resta saber quão pontuais são efetivamente as falhas. Aparentemente a Segurança Social não avalia essas falhas atendendo às declarações do ministro citadas pela Agência Financeira:

“(…) «Mas, do ponto de vista dos sistemas de Segurança Social, hoje existe um plano em que sabemos em que dias é que as prestações sociais são pagas, e isso permite-nos exatamente pagar mais pontualmente as mesmas».

E reforçou: «Por isso, sempre que temos conhecimento de algum caso pontual, investigamos para perceber o que é que aconteceu, mas não registamos, do ponto de vista do sistema, o atraso referido». (…)”

3 comentários

  1. Bem este mes ja vamos a 30 e o dito rsi ate agora nem velo.
    talvez se deva ao fecho das centenas de estaçoes de correio por este pais fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *