Taxa mensal sobre cartões multibanco mais longe de se concretizar (act.)

A história vem dos EUA mas o seu desfecho parece-nos muito relevante a nível local. Resumidamente, o Bank of America propôs-se instituir uma taxa mensal de 5 dólares por cada cartão de débito (o vulgar multibanco) que tivesse atribuído aos seus clientes.

O objectivo era compensar desta forma as perdas de comissões e imparidades que estarão a sofrer com o seu negócio global. Segundo notícias recentes (ver: “Bank Of America Dropping Plan To Charge Monthly $5 Debit Card Fee “), a instituição financeira resolveu, contudo,  abandonar a ideia assim que confirmou que não seria acompanhado nesta prática pelos seus principais concorrentes. Se avançasse, corria o risco de perder um número significativo de clientes bancários e os ganhos potenciais não compenssavam os riscos. Estimou-se que pelo menos um terço dos clientes estaria na disposição de mudar imediatamente de banco caso a comissão mensal entrasse em vigor.

Conclusão? O Bank of America estará a procurar formas menos evidentes, menos penalizadoras comercialmente e igualmente eficazes para diversificar a sua fontes de comissionamento junto dos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *