Supervisão comportamental do sector bancário 2010: depósitos e crédito ao consumo geram maioria das reclamações

Sem prejuízo de voltarmos ao tema aqui fica a ligação para o resumo e para o Relatório completo de Supervisão Comportamental do Banco de Portugal relativo ao exercício de 2010. Há muitas coisas interessantes por lá, mesmo para o simples cliente bancário.

Um excerto:

” (…) Gestão de Reclamações
Em 2010, no Banco de Portugal deram entrada 15.093 reclamações de clientes bancários – 8.059 provenientes do Livro de Reclamações das instituições de crédito e 7.034 remetidas directamente ao Banco de Portugal – o que representa um decréscimo de 13 por cento face ao ano anterior. Das reclamações enviadas directamente ao Banco de Portugal, 56 por cento foram remetidas através do formulário “on-line” disponibilizado no Portal do Cliente Bancário.

As matérias mais reclamadas foram as relativas a contas de depósito (26 por cento), o crédito aos consumidores e outros créditos (25 por cento) e o crédito à habitação (16 por cento). Comparando com o ano anterior, o crédito à habitação foi a matéria que registou o maior decréscimo (32 por cento) do número de reclamações. (…)”

Deixar uma resposta