blank

Censos 2011: INE alarga prazo de entrega pela internet até Terça-Feira (act.)

É uma das novidades do fim-de-semana: o INE, para lá de indicar que o “número de alojamentos familiares recenseados é de 1,639.296 e as pessoas recenseadas via digital são já 4,426.734” e que nas “respostas em papel, e tendo como referência a passada quarta-feira, o número de alojamentos familiares é de 1,813.187 correspondentes a 2,061.920 pessoas” (via Oje) decidiu prolongar o período de entrega pela internet até dia 12 de Abril (antes o prazo terminava hoje.

Actualização: Sobre o “Erro grave na aplicação dos Censos 2011” e após contacto com o INE através da Linha de Apoio 800 22 20 11 – chamada grátis – das 9h às 22h recolheram a informação relativa ao erro e indicaram-nos que, de facto, se deveu a um erro na aplicação. Não nos foi esclarecido se este já se encontrava ultrapassado para quem esteja agora a entregar o inquérito, contudo, foi-nos dito que este (o contacto para esta linha) era o meio indicado para reportar o erro. Ficámos agora a aguardar um contacto do INE. Não há, de momento, qualquer comunicado público sobre a questão. Como temos visto aqui pelos comentários no blogue, no Facebooke no twitter, esta questão está longe de ser rara e pode representar um risco grave para a qualidade das respostas dos Censos.
Note-se que, pelo menos para quem iniciou o preenchimento há alguns dias, continua a ser impossível aceder a uma resposta para a completar ou corrigir mesmo que esta, tendo sido gravada, não tenha sido validada. Por isso cautela, se contava responder a dois tempos pode vir a ter problemas. O INE, devido a um erro informático, tem vindo a considerar a resposta inicial com definitiva por si.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *