Abril mês de forte crescimento no turismo

Entre o efeito base da retração do ano passado provocada pela nuvem de cinzas vulcânicas e a colagem de mais um feríado à páscoa encontra-se parte das boas novas. O INE avança também com uma reacção da hotelaria às actuais condições do mercado, lançando promoções. Para todos os efeitos, Abril foi um bom mês para a actividade turística nacional. Se porventura esta evolução se mantivesse durante todo o segundo trimestre teriamos aqui mais um bom estímulo para o incremento /menor redução da riqueza produzida no país.

Eis um excerto do que escreve o INE e a ligação para o destaque completo (clique aqui):

” (…) No mês de Abril de 2011 a hotelaria registou 3,5 milhões de dormidas, valor que representa um acréscimo homólogo de 18,4%, para o qual contribuíram os residentes (+6,4%) e, com maior expressão, os não residentes (+25,5%). Esta evolução francamente positiva dos principais indicadores resulta do aumento da procura no período da Páscoa – sucedido por um feriado nacional, associada a campanhas de preços promocionais e em comparação com os resultados desfavoráveis de Abril de 2010, então condicionados pela nuvem de cinzas vulcânicas.
Os proveitos totais atingiram 152,4 milhões de euros e os de aposento 103 milhões, correspondendo igualmente a variações homólogas positivas de 10,9% e 12,1%, respectivamente.  (…)”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *