blank

5 anos de Economia e Finanças

Foi há 5 anos que começámos este espaço e quem conhece o ritmo por vezes alucinante com que se abraçam e abandonam ideias e projectos na internet conseguirá perceber que 5 anos por aqui são quase uma eternidade. Entretanto apareceu o twitter, o facebook e mais uma vastidão de redes sociais e de outro sítios em português sobre economia e finanças. A sensação que temos é a de que estamos hoje muito mais acompanhados e, sim, em vários casos, muito melhor acompanhados.

A equipa editorial continua amadora, exígua, discreta e dedicada. Sendo essencialmente uma ocupação de tempos livres e um instrumento que os próprios editores usam no dia-a-dia (seja por referenciar informação útil, seja por se manter um diário seletivo da atualidade) o que é certo é que o blogue cresceu em visitantes, subscritores, leitores regulares e também em registo histórico e em experiência.  É inegável que não sendo jornalistas profissionais, fazemos algum trabalho minimanente estruturado de mediação da informação, um pouco diferente, com outras barreiras, mas, parece-nos, com o seu papel particular.

O leque de temas abordados continua a aumentar frequentemente mas cremos continuar fieis ao lema central: “Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia“. Sem arrogância e sem fazer gala na ignorância, vamos tentando facilitar o que é complicado e complicar o que apenas parece fácil, de acordo com as competências e o critério falível e humano de quem aqui escreve.

Por aqui as contas seguem equilibradas,  pois o ânimo mantêm-se e os leitores têm feito questão de se revelar essencialmente generosos. Generosos quando erramos e generosos quando pontuam algo particular em que nos sentiram úteis e, claro, generosos quando colaboram ativamente, em especial em algumas tarefas mais consumidoras de tempo e de uso generalizado com que nos comprometemos nos anos mais recentes. A todos, o nosso obrigado!

Tendo dito isto, vamos a mais 5 anos?

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *