Saiba como concorrer aos 5000 estágios profissionais do Estado

Via Portal do Cidadão divulgamos a seguinte informação sobre os estágios profissionais na Administração Pública recentemente anunciados para o 2010:

“A Portaria n.º 172-A/2010 fixa o número máximo de estagiários a seleccionar anualmente para o PEPAC. Para o ano de 2010, o número de estagiários admitidos é de 5.000 e o prazo para apresentação de candidaturas decorre de 29 de Março a 9 de Abril.
A generalidade dos estágios iniciam no dia 1 de Julho, com excepção dos estágios promovidos por estabelecimentos de ensino que iniciam a 1 de Setembro.
A Portaria n.º 172-B/2010 regulamenta o PEPAC, onde é “assumida a opção pela centralização da apresentação e do tratamento das candidaturas, bem como dos procedimentos subsequentes de recrutamento e selecção, numa aplicação informática única, colocando a Administração no contexto de um novo paradigma de desenvolvimento da sua actividade na relação com os particulares”.
A apresentação e o processamento das candidaturas, incluindo a selecção dos candidatos, são integralmente realizados em suporte electrónico no site do PEPAC, acessível no portal da Bolsa de Emprego Público (BEP).

As candidaturas são apresentadas exclusivamente através do preenchimento de formulário de candidatura online, disponível no portal da BEP. (…)”

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *